Blogs

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2019, 12h35

Procurador da Lava Jato diz que Lula foi o culpado pela exposição do terraplanismo

Segundo o procurador Maurício Gotardo, Lula é responsável pelo "desequilíbrio político que permite que hoje se chegue ao cúmulo de se dar alguma atenção a ideias terraplanistas”

O ex-presidente Lula (Ricardo Stuckert)

Quando comecei esse blog por aqui tinha como objetivo levantar as questões que poucos levantavam ou tinham coragem de levantar.

Pois bem, mais um dia, mais uma coluna e desta vez tenho vergonha em abordar o assunto de hoje, talvez pela primeira vez! O assunto de hoje ilustra de forma cirúrgica a esculhambação que se tornou o judiciário brasileiro em especial o Ministério Público Federal que se considera um quarto poder da República e certamente se tornou uma ameaça grave ao Estado democrático de direito.

Durante o julgamento do caso do sítio de Atibaia (SP), que tem Lula como um dos réus o procurador regional da República, Maurício Gotardo Gerum, fez a façanha abjeta de ligar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao pensamento terraplanista, aquele movimento desvairado de lunáticos que acreditam que a terra é plana.

A obra abstrata do procurador deixaria artistas do movimento como Pablo Picasso estupefatos, leia abaixo:

Segundo ele o ex-presidente gerou “o desequilíbrio político que permite que hoje se chegue ao cúmulo de se dar alguma atenção a ideias terraplanistas”.

O procurador ainda se reservou ao presunçoso direito de ficar divagando sobre a conjectura política do país. E assim proferiu: “poderia ter sido um dos maiores estadistas do século 20”. Segundo ele, Lula se tornou maior que o próprio Partido dos Trabalhadores, um bastião da luta contra o conservadorismo.

A manifestação do procurador é tão surreal que torna-se quase impossível saber se a fala é de um procurador do MPF, de um ex-petista ressentido ou um anti-petista travestido de isentão da mídia.

Infelizmente, já virou comum procuradores se reservarem ao presunçoso direito de ficarem conjecturando durante julgamentos, como se isso os colocassem acima de qualquer crítica, com a medonha certeza de que estão corretos por unanimidade.

O Brasil ainda paga pelos erros de 2013, principalmente no que diz respeito ao MPF que se tornou um partido. Um partido sem legenda em que seus procuradores fazem militância velada e descarada onde tiverem um oportunidade. Infelizmente não só no Brasil, mas também o PT pecou em não fazer uma defesa mais consistente da PEC 37 que limitaria a tirania e presunção do ministério público que hoje se acha em condições de ditar os rumos da República de maneira perniciosa.

O ministério público se tornou o velho embusteiro que trava qualquer aspiração democrática de uma República minimamente saudável. E não digo isso por conta do Lula não. Devo lembrá-los que os governos petistas tiveram a façanha de nomear o pior Supremo Tribunal Federal da história do país.

Esqueçam o desequilíbrio político causado pelos EUA e que levou o país a essa situação. Terra plana, antivax, armamentistas, alt right são todos movimentos que vem dos EUA. Não é coincidência que depois da tenebrosa primavera árabe surgiram aqui também, não é.

Alguém precisa colocar um limite na presunção do Ministério público e agir com firmeza para que se tire o status de quarto poder que se auto impuseram.

Vocês não vão querer viver sob uma ditadura do MPF e o seu terraplanismo jurídico é argumentativo. Isso eu garanto.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags