o colunista

por Cleber Lourenço

#Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de julho de 2019, 21h59

Um grande acordo nacional com o “pessoal”

"O Brasil está em colapso. Quem está por trás dos ataques contra a república?"

Mais um capítulo avassalador da Vaza Jato chegou ao público nesta terça-feira (9). Agora com áudio de Deltan Dallagnol. Me pergunto, qual será a desculpa agora? Hackers invadiram a suas cordas vocais? Estou ansioso.

O vazamento vem um dia após uma declaração no mínimo intrigante do ministro do STF Edson Fachin que palestrou no TRE-PR esta segunda-feira (8) e disse:

“Aqueles que sabem demais às vezes se vão. O destino foi cruel com o ministro Teori Zavascki”

O que o ministro estaria insinuando?

Na mesma semana em que vaza o áudio de Deltan com ele falando sobre a decisão do Fux de barrar entrevista de Lula. Para ele, naquele momento, a decisão ainda não é pública (o que não era, já que 20 minutos antes do áudio a decisão já era notícia na imprensa).

Tanto que pede SEGREDO. E diz: “…o pessoal pediu pra gente não comentar publicamente…”.

Que pessoal? Seriam de membros da seita-partido Lavajatista dentro do STF? Pessoas externas ao STF?

E Fachin… O que ele quis dizer com:

“Aqueles que sabem demais às vezes se vão. O destino foi cruel com o ministro Teori Zavascki”

Não sou adepto das teorias da conspiração, não acho que um míssil atingiu o pentágono, nem acredito que as Torres Gêmeas foram explodidas por bombas, mas me incomoda saber que um grupo de pessoas possa estar conspirando contra a República.

Se me perguntarem ainda hoje o que acho da morte de Teori Zavascki, serei taxativo: um acidente, uma fatalidade.

Porém exijo que não só Fachin como Dallagnol prestem esclarecimentos sobre suas declarações. Ambos não podem incendiar a sociedade e olharem para o outro lado.

Sobre o áudio de Deltan, há pouco revelado, é de 2018. É de 2016 a conversa com Dallagnol onde o então juiz Sergio Moro opina sobre Fux. Ele diz: “Excelente. In Fux we trust”[Em Fux nós confiamos].

O que está acontecendo com este país?

Em tempo: o partido Lavajatista se enrolou de vez!

Versão do delegado Luciano Flores, que comanda a Polícia Federal do Paraná, é de que “a invasão dos celulares não se deu via aparelho, mas foi no sistema do Telegram; já o ministro Sergio Moro insistiu em depoimentos no Senado e na Câmara que seu celular foi invadido recentemente, o que teria dado origem aos vazamentos publicados pelo site The Intercept. Acontece que o Telegram já negou que seu sistema tenha sido alvo de invasão.

Informação quente: o próximo áudio vazado será o do Moro! Anote aí.

Hoje de manhã e ontem eu avisei em meu perfil pessoal no Twitter que esta semana teríamos o primeiro áudio. Não errei.

Para finalizar: o Brasil está em colapso. Quem está por trás dos ataques contra a república?

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum