o colunista

por Cleber Lourenço

Fórum Educação
10 de fevereiro de 2020, 15h36

Vão esperar o Queiroz fugir para matarem ele também?

Olha, se eu fosse o Fabrício Queiroz correria para o MP e faria agora um pedido de delação premiada

Fabrício Queiroz (Foto: Reprodução/SBT)

Já é de conhecimento comum que a tríade Queiroz-Flávio-Adriano tinha algum relacionamento e contato.

Afinal de contas Flávio Bolsonaro empregou a então esposa e também a mãe do miliciano em seu gabinete, tudo por intermédio do ex-policial Fabrício Queiroz, que inclusive trabalhou junto com Adriano da Nóbrega quando serviram para a polícia do Rio de Janeiro.

Não podemos nos esquecer também que quando o caso das rachadinhas explodiu na mídia, Fabrício passou alguns dias escondido na região de Rio das Pedras, em uma comunidade onde fica o quartel general do grupo chefiado por Adriano Magalhães de Nóbrega, o Escritório do Crime.

Vale lembrar que não só o Ministério Público, como também a Justiça carioca, possuem imensa dificuldade em conseguir contato com o braço direito da família Bolsonaro.

Estão esperando o que para decretar a prisão preventiva do investigado? Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, Adriano e Queiroz agiram em conjunto para obstruir as investigações que envolvem o Gabinete de Flávio Bolsonaro.

As regras para que o MP peça a prisão preventiva são claras:

Conveniência da instrução penal – evitar que o réu aja de forma a atrapalhar o processo ou a investigação, como ameaçar possíveis testemunhas, destruir provas, etc.;

Assegurar a aplicação da lei penal – este requisito é o que mais tem a ver com o próprio nome da prisão, pois é a prevenção de que o réu não fuja ou de que a Justiça seja impossibilitada, de alguma maneira, de aplicar a sentença que lhe foi dada.

Não sou nenhum jurista, mas tendo em vista as perigosas conexões de Queiroz, ainda há motivo para que não seja expedido um pedido de prisão preventiva?

Vão esperar ele fugir para que montem uma operação e assim “silenciem” mais uma peça chave no caso Flávio Bolsonaro?

Olha, se eu fosse o Fabrício Queiroz correria para o MP e faria agora um pedido de delação premiada.

Quem sabe assim conseguiria garantir alguma sobreviva?

Me acompanhe no Twitter e Instagram e mantenha-se atualizado

Veja também: Eduardo Bolsonaro chegou na Bahia dois dias antes da morte de Adriano (e ainda está lá)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum