Algumas ideias do que fazer de longe no Dia das Mães durante a pandemia

Veja algumas sugestões de como se fazer presente sem botar sua mãe em perigo

Zeca Pagodinho, São Jorge e a cervejinha. Reprodução/TV Globo
Escrito en BLOGS el

Domingo é Dia das Mães e muitas famílias estão separadas devido à pandemia de coronavírus, perigosa, principalmente, para os mais velhos. Esse ano, as famílias com um pingo de consciência vão abrir mão dos abraços em nome do bom senso e celebrarão longe de suas matriarcas. Cesta de café da manhã, flores, um presente entregue em casa... Como driblar a distância e enviar às mães algo que as agrade?

Além da videochamada, a Fórum separou algumas ideias para aquecer o coração das mães.

Já que estamos na era das lives, encontre alguma que ela goste: no domingo, o canal pago Multishow vai transmitir a de Roberto Carlos em Casa - um show ao vivo com os grandes sucessos da trajetória do Rei, que muitas mamães adoram. A exibição na íntegra será simultânea na TV, no YouTube Música Multishow. A Globo exibirá os primeiros 45 minutos de show.

Outras mamães preferem Zeca Pagodinho e sua cervejinha, que fará sua primeira live, às 13h em seu canal oficial no YouTube.

Simone também faz live às 18h, de domingo, no Instagram. A cantora disse que está preparando repertório especial para a comemoração.

A live de Zizi e Luiza Possi, mãe e filha, será transmitido via o Youtube e Instagram das artistas e redes sociais do Carrefour a partir de 17h.

Caso ela não seja chegada em live ou nenhuma dessas agrade, vocês podem tentar assistir alguma outra coisa remotamente, como um filme. Se escolherem a Netflix, dá pra instalar uma extensão que permite sincronizar o filme e abre uma barrinha de chat caso alguém queira fazer comentários, Chama Netflix Party e é só baixar.

Receitas para fazer juntos/longe: se ela gostar de cozinhar, vocês podem fazer isso juntos em vídeo. Se ela gostar de um carteadinho, ora, um carteadinho vocês podem jogar. Se ela gostar de memórias, tire um tempo para reviver aquelas que você sabe que ela gosta. Que o dia seja sobre ela.

Evite, sempre, presentes que não sejam para ela, mas para a casa. Panela. Sabe? Dê algo que seja individual, mais ainda nesse momento instrospectivo de pandemia e reclusão.

Outra ideia bacana é ler um poema ou um trecho de livro que a mãe goste. Nem tudo precisa (ou pode) ser comprado, especialmente neste momento em que o importante é se fazer presente, já que não podemos estar.

Não façam churrasco social, muito menos para 30 pessoas.

Feliz Dia das Mães e fiquem em casa para que possamos ter outros!