Aplicativo do Magazine Luiza traz botão para denunciar casos de violência doméstica

O dispositivo está conectado ao canal de denúncias 180, do governo federal

“Finja que vai fazer compra no app Magalu. Lá tem um botão para denunciar a violência contra a mulher”, indica a personagem virtual da empresa Magazine Luiza,

Em 2020, as denúncias de violência doméstica aumentaram 14,1% se comparadas ao mesmo período de 2019. O mês de abril apresentou crescimento de 37,6%, de acordo com dados do governo federal. As denúncias contabilizadas são dos canais disque 180 e disque 100

Porém, ainda há muitos casos de violência ainda não são denunciados e um dos maiores motivos, nesses tempos, a mulher estar no mesmo ambiente que o agressor e não conseguir sair de casa por conta da quarentena.

Para permitir que essas denúncias sejam feitas sem alarde, o Magazine Luiza incluiu no aplicativo de compras Magalu um botão para denunciar casos de violência contra a mulher. A funcionalidade já existia, mas, diante da pandemia, a rede e de lojas usou suas redes sociais para reforçar o uso do canal.

O botão está conectado ao canal de denúncias 180, do governo federal.

Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR