Aplicativo do Magazine Luiza traz botão para denunciar casos de violência doméstica

O dispositivo está conectado ao canal de denúncias 180, do governo federal

“Finja que vai fazer compra no app Magalu. Lá tem um botão para denunciar a violência contra a mulher”, indica a personagem virtual da empresa Magazine Luiza,

Em 2020, as denúncias de violência doméstica aumentaram 14,1% se comparadas ao mesmo período de 2019. O mês de abril apresentou crescimento de 37,6%, de acordo com dados do governo federal. As denúncias contabilizadas são dos canais disque 180 e disque 100

Porém, ainda há muitos casos de violência ainda não são denunciados e um dos maiores motivos, nesses tempos, a mulher estar no mesmo ambiente que o agressor e não conseguir sair de casa por conta da quarentena.

Para permitir que essas denúncias sejam feitas sem alarde, o Magazine Luiza incluiu no aplicativo de compras Magalu um botão para denunciar casos de violência contra a mulher. A funcionalidade já existia, mas, diante da pandemia, a rede e de lojas usou suas redes sociais para reforçar o uso do canal.

O botão está conectado ao canal de denúncias 180, do governo federal.

Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR