Outra Vibe

O que o brasileiro pensa?
29 de maio de 2020, 11h57

Aplicativo do Magazine Luiza traz botão para denunciar casos de violência doméstica

O dispositivo está conectado ao canal de denúncias 180, do governo federal

Reprodução

“Finja que vai fazer compra no app Magalu. Lá tem um botão para denunciar a violência contra a mulher”, indica a personagem virtual da empresa Magazine Luiza,

Em 2020, as denúncias de violência doméstica aumentaram 14,1% se comparadas ao mesmo período de 2019. O mês de abril apresentou crescimento de 37,6%, de acordo com dados do governo federal. As denúncias contabilizadas são dos canais disque 180 e disque 100

Porém, ainda há muitos casos de violência ainda não são denunciados e um dos maiores motivos, nesses tempos, a mulher estar no mesmo ambiente que o agressor e não conseguir sair de casa por conta da quarentena.

Para permitir que essas denúncias sejam feitas sem alarde, o Magazine Luiza incluiu no aplicativo de compras Magalu um botão para denunciar casos de violência contra a mulher. A funcionalidade já existia, mas, diante da pandemia, a rede e de lojas usou suas redes sociais para reforçar o uso do canal.

O botão está conectado ao canal de denúncias 180, do governo federal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags