Após perder patrocinadores, Gabriela Pugliesi desativa conta no Instagram

Influenciadora faturava, em um mês dos bons, mais de 200 mil reais com ações publicitárias

Reprodução
Escrito en BLOGS el

Gabriela Pugliesi, influenciadora que vende um estilo de vida saudável, depois de dar uma festa em casa, postar fotos e vídeos do encontro com as amigas na internet para seus 4,5 milhões de seguidores, fazer um teatro pedindo desculpas "a quem se ofendeu" e perder mais de 10 contratos com grandes marcas como Rappi, Liv Up, Hope e Kopenhagen, além de mais de 100 mil seguidores, apagou sua conta de Instagram.

Para a maioria das pessoas, isso não importa tanto, mas a plataforma era seu ganha pão (e mimos): Gabriela faturava, em um mês dos bons, mais de 200 mil reais com "publis", de onde veio o apelido "Publiesi" nas redes sociais. Os contratos com influenciadores têm todos uma cláusula anti-polêmica: se o artista ou influenciador fizer algo com risco de queimar o anunciante, o acordo pode ser interrompido sem nenhuma multa. E assim foi.

https://twitter.com/pribritney/status/1254661274992025600?s=21
https://twitter.com/PriBritney/status/1254661446195175425?s=20

Gabriela Pugliesi surgiu na internet com um discurso de superação: a garota que era infeliz com seu corpo e, com esforço, sofrimento, méritos próprios, muita força de vontade e privação de comida, conquistou o corpo "dos sonhos". Foi precursora no segmento de musa fitness do Instagram e ganhou muito, muito, muito dinheiro vendendo um "estilo de vida saudável"que focava, sobretudo, em forma física. Ao longo de sua "carreira" (?), acumulou polêmicas, como uma separação barraquenta, brigas com a ex mulher de um namorado e muita ideia errada sobre como as garotas deveriam fazer de tudo para conquistar aquele corpo magro e sarado, até deixar nudes prontos para serem vazados caso saíssem da dieta.

A influenciadora já saiu de outras polêmicas antes apenas pedindo desculpas, mas, ao mexer com uma questão tão séria como a saúde e a responsabilidade diante de uma pandemia, com pessoas hospitalizadas, mortos sendo enterrados em valas comuns, pessoas perdendo seus familiares sem poder se despedir, deixou claro que o "foda-se a vida" que ela bradou com seu drink na mão durante a festa era a vida dos outros, mas acabou sendo a dela.