Outra Vibe

O que o brasileiro pensa?
01 de abril de 2020, 23h15

Associação da Paraíba oferece canabidiol para médicos na linha de frente contra o coronavírus

O objetivo é testar a eficácia do medicamento contra sintomas do novo coronavírus

De acordo com o G1, a ABRACE, única entidade autorizada a cultivar maconha com fins medicinais no país, vai distribuir frascos com concentração de 2% de canabidiol para médicos com suspeita de infecção e para os já infectados com Covid-19. O objetivo é testar a eficácia do medicamento contra sintomas do novo coronavírus, começando pela Paraíba, onde fica a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança.

A ideia veio de Cassiano Teixeira, diretor da associação, após ver um vídeo de um médico com os sintomas. A ideia inicial era testar nos pacientes, mas a diretoria sugeriu que a substância fosse testada nos médicos e eles toparam.

Um total de 40 médicos de todo o Brasil serão divididos em dois grupos, um receberá o óleo de canabidiol e outro o placebo. Após os resultados do estudo, a ABRACE pretende fazer pesquisas com o apoio de universidades.

Teixeira diz que há comprovações científicas das propriedades broncodilatadoras e anti-inflamatórias da cannabis e ainda pretende realizar o estudo com enfermeiros e pacientes com suspeita de Covid-19.

Os medicamentos foram todos prescritos, portanto, seu uso está dentro da lei.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum