Ativistas distribuem baseado para vacinados contra a Covid nos EUA

Iniciativa Joints for jabs ocorreu em Nova Iorque e em Washington

(Foto: @jamesmart_in )
Escrito en BLOGS el

Um grupo de ativistas pela legalização da maconha fez um protesto diferente em Nova Iorque e em Washington nesta terça-feira (20/4), data conhecida como o dia oficial da cannabis que deu origem à expressão 4:20. O movimento Joints for jabs distribuiu um cigarro para cada pessoa já vacinada contra a Covid-19. Houve até fila para pegar o baseado.

Em Nova Iorque, o uso recreativo da erva é legalizado desde o dia 31 de março. Em Washington, desde 2015. No total, são 15 estados norte-americanos que já liberaram o uso recreativo. Segundo Michael O'Malley, um dos organizadores da iniciativa em Nova Iorque, a ideia era apoiar a vacinação e também defender que o uso da erva seja legalizado em todo o país.

"Esta é a primeira vez que podemos sentar legalmente e distribuir baseados", disse O'Malley à France Presse. "Apoiamos o esforço de vacinação do governo federal e também estamos tentando legalizar a cannabis em nível federal."

"Todos deveriam se vacinar, a erva não deveria ser necessária para convencer as pessoas a fazê-lo", afirmou Sarah Overholt, de 38 anos, que pegou dois baseados, já que também levou o cartão de vacinação de sua mãe de 70 anos.

“Estamos procurando maneiras de celebrar com segurança o fim da pandemia e sabemos que nada une mais as pessoas como a cannabis”, disse o cofundador do moviemnto Nikolas Schiller. “A cannabis deve ser consumida com segurança e responsabilidade, e a pandemia tornou isso incrivelmente difícil para muitos adultos compartilharem sua cannabis cultivada em casa. Quando adultos suficientes forem vacinados contra o coronavírus, será hora de comemorar - não apenas o fim da pandemia, mas o início do fim da proibição da cannabis nos Estados Unidos.”

https://twitter.com/GainerTV/status/1384613723663437829
https://twitter.com/JulieOutrage/status/1384566125476909060