Babu, do BBB, tem perfil atacado: “Injúria, difamação, muito racismo escancarado”

"A gente sabe, é difícil ver um preto ocupando o horário nobre que não seja nas páginas policiais. Nunca foi fácil para quem veio antes e não vai ser fácil para quem vem depois", escreveram os administradores do perfil oficial do ator

O perfil oficial do participante Babu, um dos favoritos para levar o prêmio do BBB20, avisou que alguns de seus apoiadores tiveram seus perfis hackeados.

Segundo os administradores do perfil oficial de Babu, desde o início do programa eles vêm sofrendo ataques nas redes sociais “proferidos por milhares de perfis fakes e robôs”, e que na noite dessa terça (7), teria passado dos limites, cometendo injúria, difamação e racismo e envolvendo pessoas reais no bololô.

“A gente sabe, é difícil ver um preto ocupando o horário nobre que não seja nas páginas policiais. Nunca foi fácil para quem veio antes e não vai ser fácil para quem vem depois”, escreveram eles. “Seguimos firmes e de cabeça erguida”.

Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR