Bento 16 compara casamento gay ao anticristo

"A sociedade moderna está formulando um credo ao anticristo que supõe a excomunhão da sociedade quando alguém se opõe", diz o papa emérito em sua biografia

(http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Ratzinger_Szczepanow_2003_10.JPG)
Escrito en BLOGS el

De acordo com a AFP, em biografia autorizada publicada na Alemanha nesta segunda(4), o papa emérito Bento 16 comparou o casamento entre pessoas do mesmo sexo ao "anticristo".

Joseph Ratzinger, 93, frequentemente criticado por suas posições extremamente conservadoras, diz ser vítima de uma "distorção maligna da realidade" no livro "Bento XVI - Uma Vida".

Bento 16, que foi papa entre 2005 e 2013, reafirma sua oposição ao casamento homossexual, alegando que é obra do "anticristo", uma força do mal que busca substituir Jesus Cristo.

"Há um século seria considerado absurdo falar sobre casamento homossexual. Hoje, quem se opõe a ele é excomungado da sociedade. Acontece a mesma coisa com o aborto e a criação de vida humana em laboratório", disse o ex-papa, que surpreendeu a todos não pela declaração, mas por ainda estar vivo.

De acordo com o papa emérito, "a verdadeira ameaça para a Igreja é a ditadura mundial de ideologias que se pretendem humanistas"

Ele também acredita que tentam calar sua voz: "O espetáculo de reações vindas da teologia alemã é tão equivocado e mal-intencionado que eu prefiro não falar sobre isto", afirma.

Ratzinger é criticado com frequência por suas opiniões sobre islã e questões sociais por clérigos considerados reformistas na Alemanha, sua terra pátria.