Casagrande visita pessoas em situação de rua e dependentes químicos em SP

Ex-jogador, que é dependente químico, prestou apoio a projeto "Primavera da Solidariedade" na Praça Pérola Byington e doou livros sobre sua trajetória

O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr. foi à Praça Pérola Byington, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (25), para conversar com pessoas em situação de rua e dependentes químicos que vivem na região.

Desde 22 de setembro, ocorrem no local atividades da “Primavera da Solidariedade”, inciativa de um grupo de mulheres que visa ajudar essas pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao longo de 40 dias seguidos (até 31 de outubro), estão sendo distribuídas refeições a essas pessoas. Além disso, o projeto proporciona atividades culturais e exposições na praça.

Casagrande, que é dependente químico, foi até o local para prestar apoio ao projeto. Ele doou 4 livros que contam sua trajetória de vida e sua luta contra as drogas.

“A morte está aí, vamos ficar longe dela. A droga só acelera e destrói a pessoa, não só fisicamente como espiritualmente. Trouxe aqui 4 livros que escrevi sobre minha vida. É interessante para quem quiser porque vai ajudar. Vai ver a história de uma pessoa que é igual, porque dependente químico é tudo igual. Não importa”, disse o ex-atleta.

“Hoje, tive uma tarde especial. Fui visitar pessoas em situação de rua e dependentes químicos, na Praça Pérola Byington. Foi muito emocionante ver que, com tão pouco, a gente pode aliviar minimamente a vida das pessoas”, escreveu ainda Casagrande ao divulgar a ação.

Pelas redes sociais, o projeto “Primavera da Solidariedade” celebrou o apoio de Casão. “A gente começou como um grupo de mulheres querendo proteger um hospital e ajudar de alguma forma a população da praça. Toda ajuda é incrível, mas quando um campeão como @wcasagrandejr decide jogar com a gente, fica mais fácil levar a partida até o fim!”, diz postagem.

“Hoje a praça virou uma festa só. E foi muito importante eles ouvirem a experiência de quem vive com dependência e conseguiu virar o jogo”, afirma ainda o grupo.

Em 1 mês, o projeto já distribuiu 4.480 refeições. Para viabilizar o trabalho junto a dependentes químicos e pessoas em situação de rua, o Primavera da Solidariedade mantém um site em que recebe doações. Para doar, clique aqui.

Publicidade

Confira, abaixo, registros da visita de Casagrande.

Publicidade

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR