Outra Vibe

Fórum Educação
12 de Maio de 2020, 11h50

Estratégia Concursos faz apologia ao estupro coletivo em rede social

Plataforma de cursos para concursos apagou o post, mas não se retratou, bloqueou quem questionou o vídeo e apagou comentários cobrando posicionamento

Reprodução

A Estratégia Concursos, uma plataforma de cursos online para concursos públicos fez, na última segunda (11), um post que reunia apologia ao estupro, misoginia, machismo, racismo e burrice.

O vídeo mostra alguns homens negros, musculosos e sem camisa. Um deles carrega uma mulher branca, marcada como “concurseiro”, numa clara apologia a violência sexual, um estupro coletivo. Com a legenda “o concurseiro estuda com material pouco profundo, sem clareza, não faz questões da banca, ou seja, sem uma retaguarda de conhecimentos que aguente a profundidade com que a banca introduz os conhecimentos e diversas posições doutrinárias. E aí, a situação fica preta! Para não passar por isso e nem levar trolha na prova” e marcando a localização localização “casa da dor e do sofrimento”. Ao fundo, a trilha do “meme do caixão”. Um porta se fecha com a legenda “dia da prova” e corta para os dançarinos ganeses carregando um caixão e dançando. Inaceitável e criminoso mesmo que fosse molecage; vindo de uma instituição de ensino, é ainda mais ultrajante. Lamentável que achem estupro uma boa analogia para qualquer coisa, e ainda usando corpos de homens negros para ilustrar a violência. É uma falta de noção sem igual.

O post causou revolta. Mesmo depois de apagado, internautas cobravam posicionamento da entidade, que se limitava a bloquear os usuários e apagar seus comentários. Uma aluna, que não quis ser identificada, usando o perfil @peledemorena, questionou a publicação misógina e foi bloqueada pelo perfil da plataforma sem mais explicações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum