Estratégia Concursos faz apologia ao estupro coletivo em rede social

Plataforma de cursos para concursos apagou o post, mas não se retratou, bloqueou quem questionou o vídeo e apagou comentários cobrando posicionamento

Reprodução
Escrito en BLOGS el

A Estratégia Concursos, uma plataforma de cursos online para concursos públicos fez, na última segunda (11), um post que reunia apologia ao estupro, misoginia, machismo, racismo e burrice.

O vídeo mostra alguns homens negros, musculosos e sem camisa. Um deles carrega uma mulher branca, marcada como "concurseiro", numa clara apologia a violência sexual, um estupro coletivo. Com a legenda "o concurseiro estuda com material pouco profundo, sem clareza, não faz questões da banca, ou seja, sem uma retaguarda de conhecimentos que aguente a profundidade com que a banca introduz os conhecimentos e diversas posições doutrinárias. E aí, a situação fica preta! Para não passar por isso e nem levar trolha na prova" e marcando a localização localização "casa da dor e do sofrimento". Ao fundo, a trilha do "meme do caixão". Um porta se fecha com a legenda "dia da prova" e corta para os dançarinos ganeses carregando um caixão e dançando. Inaceitável e criminoso mesmo que fosse molecage; vindo de uma instituição de ensino, é ainda mais ultrajante. Lamentável que achem estupro uma boa analogia para qualquer coisa, e ainda usando corpos de homens negros para ilustrar a violência. É uma falta de noção sem igual.

https://twitter.com/claraaverbuck/status/1260218669201842177?s=20

O post causou revolta. Mesmo depois de apagado, internautas cobravam posicionamento da entidade, que se limitava a bloquear os usuários e apagar seus comentários. Uma aluna, que não quis ser identificada, usando o perfil @peledemorena, questionou a publicação misógina e foi bloqueada pelo perfil da plataforma sem mais explicações.