Maju Coutinho vai entrar na justiça contra Branco, ex-diretor da Band, por crime de racismo

A família de Thelma Assis, participante do BBB que também foi atacada pelo empresário, disse que acionará a Justiça

Conforme informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Maju Coutinho, jornalista da TV Globo, vai entrar na Justiça contra o ex-diretor da Band e atual guia turístico de celebridades em Orlando, o empresário Rodrigo Branco, por racismo.

Branco afirmou que a Maju é “horrível” e que apresenta o Jornal Hoje “apenas pela cor”. A família de Thelma Assis, participante do BBB que também foi atacada pelo empresário, disse que acionará a Justiça.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, disse Branco. “Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”.

As falas de Branco foram repudiadas nas redes por grandes nomes do movimento negro.

Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR