cuba e a política imigratória assassina

o que faz com que as pessoas cubanas saiam da ilha em balsas improvisadas para chegar em miami NÃO é a política imigratória cubana.

Escrito en BLOGS el

o que faz com que as pessoas cubanas saiam da ilha em balsas improvisadas para chegar em miami NÃO é a política imigratória cubana.

(yoani sanchez, por exemplo, saiu de cuba, morou na suíça, voltou, etc. hoje em dia, apesar de não haver uma real liberdade de se poder automaticamente obter passaporte e visto de saída, quase qualquer pessoa cubana consegue sair, depois de cumprir os trâmites.)

o que faz com que as pessoas cubanas saiam da ilha em balsas improvisadas para chegar em miami é a política imigratória NORTE-AMERICANA, canalha & assassina, que diz que se qualquer uma delas conseguir colocar os pés nos estados unidos não poderá ser deportada.

se os eua tivessem essa política canalha com QUALQUER país mais pobre que estivesse somente a 90 milhas de distância por mar, o MESMÍSSIMO fenômeno se repetiria. ou vocês acham que não teriam milhares de pessoas brasileiras dispostas a encarar 90 milhas de mar aberto e infestado de tubarões só pra poder ser cidadã norte-americana? * * * um artigo sobre as mudanças em curso na política de imigração norte-americana para cuba. * * * para saber mais, acompanhe a minha lista de 50 periódicos cubanos no facebook. se gosta do que escrevo, assine meu newsletter.