vítima de vítimas

somos vítimas de vítimas de vítimas de vítimas. como quebrar o círculo?

Escrito en BLOGS el
somos vítimas de vítimas de vítimas de vítimas. como quebrar o círculo? ontem, numa padaria de copacabana, todas as pessoas presentes estavam falando sobre o menino preso pelos roubos na lagoa e como ele tinha que morrer, etc. uma senhora até puxou o celular e mostrou a foto dele sendo preso pra todo mundo, dizendo, "como daqui a pouco ele vai ser solto mesmo, é melhor saber qual é a cara dele", e outro disse, "pois, se vier pra cá, a gente passa fogo", etc. enquanto isso, ao jornal o dia, a ex-mulher do médico falecido disse:
"jaime foi vítima de vítimas, que são vítimas de vítimas. enquanto nosso país não priorizar saúde, educação e seguranças, vão ter cada vez mais médicos sendo mortos no cartão postal do país. e não só médicos, afinal, morrem cidadãos todos os dias em toda a cidade, não só na zona sul"
pensei em falar alguma coisa, mas não disse nada. as pessoas na padaria estavam muito exaltadas, num frenesi indignado. apenas comprei meu pão calado e fui embora, triste. * * * gosta dos meus textos? então assina a minha newsletter: alexcastro.com.br/assine