Em “Abreugrafia”, Zé de Abreu revela “linda noite de amor” com Vera Fischer

Os dois volumes da autobiografia de Zé de Abreu serão lançados em 18 e 22 de novembro, respectivamente no Rio de Janeiro e em São Paulo

O ator Zé de Abreu - Foto: Divulgação/TV Globo
Escrito en BLOGS el

O ator e ativista Zé de Abreu lança nesta semana os dois volumes de sua autobiografia. A obra foi batizada de “Abreugrafia – Livros I e II”. Aos 75 anos, dos quais 53 dedicados à carreira artística, o artista está no ar na novela “Um lugar ao sol”, exibida pela Rede Globo.

Na autobiografia, escrita ao longo dos últimos quatro anos, o ator conta fatos curiosos e como foi sua vida antes e depois da fama.

Em um dos trechos da obra, Zé de Abreu revela uma noite ardente com a atriz Vera Fischer: “O restaurante foi esvaziando e, quando acabamos de jantar, não tinha mais quase ninguém. Durante todo o tempo notei que Vera estava a fim de mim. ‘Oba’, pensei. Mas não me atrevi a atacar. Quando fui ao banheiro, a Liège (Monteiro, promoter e empresária) me disse mais ou menos assim: ‘Ela cismou que quer ficar com você hoje’. ‘Ok, pode me usar à vontade’, disse. Quando voltei à mesa olhei bem no fundo dos seus olhos, segurei seu rosto com as duas mãos e mandei: ‘Quero você’. Eu sabia que Vera se sentiria muito melhor sendo escolhida do que escolhendo. Começamos a nos pegar ali mesmo, beijos, abraços, toques, loucura, e os garçons ali. Fomos para a casa dela, se não me engano a casa onde morara com o Perry (Salles, ex-marido da atriz). E tive uma das mais lindas noites de amor da minha vida”.

Vera Fischer - Foto: João Cotta/Globo

O ator também relembra a morte do pai, delegado de polícia, e o episódio de abuso que sofreu no Seminário Menor Maria Imaculada, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, quando cursava o segundo ano do antigo ginásio.

Quem não puder ir aos lançamentos já pode comprar em pré-venda os dois volumes

A obra será lançada em 18 de novembro, às 19h, na Livraria Travessa do Leblon, no Rio de Janeiro, e no dia 22 de novembro, na Livraria Travessa de Pinheiros, em São Paulo.

Quem não puder ir no lançamento já pode comprar em pré-venda os dois volumes de “Abreugrafia”.

O livro chega às lojas apenas alguns dias após a estreia de “Um Lugar ao Sol”, nova novela das nove da Globo, em que o ator interpreta Santiago, dono da rede de supermercados Redentor, pai de Bárbara (Alinne Moraes), Rebeca (Andrea Beltrão) e Nicole (Ana Baird).

O momento é especial por outro motivo também, pois o autor, que sempre militou politicamente, anunciou recentemente que vai se candidatar a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro.