Camila Queiroz desmente Globo e diz que foi punida pela emissora: "Rumos alterados"

A atriz contestou nota oficial da TV Globo sobre a saída de Camila Queiroz da novela Verdades Secretas

Camila Queiroz em ação em Verdades Secretas II, na Globo | Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

A atriz Camila Queiroz desmentiu que a TV Globo a demitiu e negou que tenha tentado mudar a história da novela Verdades Secretas. Em nota divulgada nesta terça-feira (17), a artista afirmou que foi a emissora que mudou os rumos da história com o objetivo de puni-la. Camila vivia a modelo Angel, protagonista da trama.

"A atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações", revelou Camila Queiroz em nota sobre o imbróglio com a Globo.

A artista destaca que "continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado" e que "a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato" para a terceira temporada da novela em que é protagonista.

"Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época", aponta Camila Queiroz.

A artista afirma ainda que não foi demitida, tendo em vista que o contrato estava previsto para ser encerrado no dia 10 e não foi renovado a tempo de finalizar as gravações. Camila Queiroz também lamenta o desfecho que foi dado pelo autor Walcyr Carrasco à personagem Angel, que morre no fim da trama.

A atriz recebeu a solidariedade de fãs e artistas nas redes sociais. Um dos motivos para essa guinada na trama parece ser o contrato firmado por Camila Queiroz com a Netflix no ano passado.

Confira a nota divulgada por Camila Queiroz sobre o rompimento com a Globo

NOTA OFICIAL PARA IMPRENSA E FÃS

Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.

Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.

Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.
Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.
https://twitter.com/Camiqueirozreal/status/1461075274829815815