VÍDEO – Passageiro tenta levar coelho no avião e causa pancadaria em GRU

Confusão insólita por conta de bichinho fofo terminou em gritos, xingamentos, socos e com o dono do pet caindo sentado em cima do animal no maior aeroporto do Brasil

Foto: Briga generalizada no aeroporto de Guarulhos por causa de um coelho. (Redes sociais)
Escrito en BLOGS el

O Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, conhecido como Cumbica, em Guarulhos, o maior do Brasil, registrou na noite de quinta-feira (18) uma das confusões mais insólitas de seus 36 anos de existência.

O pandemônio começou por causa de um coelho. Sim, um coelho. O bichinho fofo deveria embarcar num voo da KLM com destino a Amsterdã, na Holanda, mas foi impedido de realizar a viagem por agentes da companhia devido a uma decisão tomada com base num conceito errôneo das aulas de biologia do Ensino Médio.

A legislação internacional para pets autoriza que cães e gatos viajem na cabine com seus donos, enquanto outros animais precisam de autorização judicial. No caso de roedores, há uma proibição expressa para esse tipo de viagem.

No entanto, os coelhos não são roedores, como argumentavam os funcionários da KLM, mas sim lagomorfos, porque eles possuem quatro dentes incisivos, enquanto ratos, hamsters e capivaras têm dois.

O casal, dono do coelho, tinha autorização judicial e da própria KLM para levar o bicho na cabine, mas acabou sendo impedido mesmo assim.

As imagens registradas por outros passageiros, no saguão do aeroporto, mostram o homem dono do coelho completamente descontrolado gritando com uma funcionária da companhia holandesa. Ele xinga aos berros a mulher, até que na sequência outros funcionários, aparentemente da segurança, surgem e então começa uma briga generalizada. A esposa do pivô da confusão aparece nas imagens gritando e xingando os trabalhadores da empresa europeia também.

Num determinado ponto das imagens, o homem de camisa xadrez que queria embarcar com o pet recebe socos de seguranças e cai sentado em cima da caixinha que levava o coelho. Sua companheira, desesperada, grita e vai em direção ao compartimento para ver se está tudo bem com o animal.

Por fim, a KLM admitiu que errou ao impedir o embarque do casal com o coelho, alegando que a tripulação da aeronave não tinha conhecimento da autorização e se comprometeu a acomodar as clientes que protagonizaram a briga num outro voo.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ypqFhja30m4