Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, se emociona com inauguração de estátuas; veja vídeo

A prefeitura de Niterói inaugurou duas estátuas em homenagem ao ator; em uma delas ele está caracterizado como Dona Herminia

Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo. Foto: Reprodução
Escrito en BLOGS el

Dona Déa, mãe do ator Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos de covid-19 em maio deste ano, se emocionou durante inauguração de duas estátuas erguidas pela prefeitura de Niterói em homenagem ao seu filho.

"Eu agradeço a Secretaria de Cultura pela homenagem que estão fazendo para o meu filho, Paulo Gustavo. Vir aqui é muito difícil. Eu vim porque eu amo essa cidade", falou, em meio às lágrimas, dona Déa.

 Esta não foi a primeira homenagem que a cidade fez ao ator. Em maio, a Prefeitura de Niterói batizou uma das principais vias da cidade de Rua Ator Paulo Gustavo. 

Aniversário de Niterói

A inauguração das estátuas em homenagem ao ator fizeram parte do aniversário de Niterói, comemorado nesta segunda-feira (22). Além de Dona Déa, estiveram na inauguração o prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), e o marido do humorista, o médico Thales Bretas. Uma delas tem a imagem do ator, e a outra com sua personagem mais conhecida, dona Hermínia. As duas estátuas têm 1,82cm. O prefeito destacou que a homenagem a Paulo Gustavo no Campo de São Bento é uma questão de justiça. 

“Ser prefeito de Niterói é um sonho. Estou muito feliz de comemorar os 448 anos da nossa cidade nesse momento de mudança, de retorno da rotina das pessoas, após tantos meses de pandemia. O Paulo é um niteroiense que nos deixou de forma inesperada, mas deixou sua marca na cidade. Era um apaixonado por Niterói. Ele amou tanto esse espaço que é muito justo que ele seja eternizado nesse lugar”, afirmou Axel Grael.