Madonna fica furiosa por censura em foto de mamilo e republica imagem; veja aqui

“Vivemos numa cultura que permite que cada centímetro do corpo de uma mulher seja mostrado”, protestou a Rainha do Pop, após ter foto retirada do ar pela rede social

Instagram
Escrito en BLOGS el

A cantora Madonna disparou cobras e lagartos contra a rede social Instagram, nesta quinta-feira (25), após ter uma foto censurada e tirada do ar sem qualquer aviso prévio por conta de um mamilo que aparecia na imagem. A popstar, que republicou a foto com um pequeno coração ocultando o bico do seu seio, ficou ensandecida e acusou a plataforma de agir de maneira hipócrita e sexista, já que permite que mulheres tenham seus corpos explorados em publicações.

“Estou postando novamente as fotos que o Instagram tirou do ar sem aviso ou notificação... O motivo pelo qual deram aos meus assessores, que não gerenciam minha conta, é que uma pequena parte do meu mamilo foi exposta. Ainda é surpreendente para mim que vivamos numa cultura que permite que cada centímetro do corpo de uma mulher seja mostrado, exceto um mamilo. Como se essa fosse a única parte da anatomia da mulher que pudesse ser sexualizada. O mamilo que nutre o bebê! Um mamilo de homem não pode ser visto também como erótico? E a bunda de uma mulher, que nunca é censurada em lugar nenhum. Agradeço por ter conseguido manter minha sanidade ao longo de quatro décadas de censura, sexismo, preconceito de idade e misoginia. Tudo perfeitamente sincronizado com as mentiras em que fomos criados para acreditar, como sobre os peregrinos dividindo o pão pacificamente com os índios americanos nativos quando eles estiveram em Plymouth Rock! Deus abençoe a América”, disparou a veterana estrela dos palcos, usando uma analogia irônica sobre uma colônia de peregrinos puritanos que nos primórdios do povoamento dos EUA ocupou uma região de Massachusetts, criando a versão oficial de que foram caridosos os índios, o que é confrontado por registros históricos.

Aos 63 anos e com mais de quatro décadas de um sucesso estrondoso, a cantora norte-americana de viés iconoclasta nunca abaixou a cabeça para as patrulhas moralistas e o machismo dominante, mantendo sempre suas convicções feministas e antissexistas frente aos ataques que durantes todos esses anos foram direcionados a ela por diferentes segmentos.

Confira a postagem de Madonna e as fotos censuradas