Ator de “Sex and the City” é demitido após acusações de estupro

Duas mulheres revelaram em reportagem detalhes sobre supostas práticas de abuso sexual por parte de Chris Noth; ele foi demitido da série “The Equalizer”

Chris Noth (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito en BLOGS el

Conhecido, principalmente por ser um dos protagonistas da série “Sex and the City”, o ator estadunidense Chris Noth, que dá vida ao personagem Mr. Big, foi demitido de “The Equalizer”, outra série estrelada por ele. O artista está sendo acusado de cometer estupros.

“Efetiva e imediatamente, Chris Noth não vai mais gravar novos episódios de ‘The Equalizer’”, anunciaram CBS e Universal Television.

Noth ainda deve aparecer em um episódio que está gravado. O ator interpretava o personagem William Bishop, ex-agente da CIA e amigo da protagonista Robyn McCall (Queen Latifah).

As denúncias contra o ator foram publicadas pelo jornal “The Hollywood Reporter”.

Na matéria, duas mulheres contam detalhes sobre supostas práticas de abuso sexual por parte de Noth. Os fatos teriam ocorrido em 2004 e 2015.

De acordo com relato de ambas, a volta de Noth à série “And Just Like That”, especial de “Sex and the City”, lançado há duas semanas, teria desencadeado os traumas sofridos por elas.

Atrizes de “Sex and the City” lamentam as acusações

Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis, protagonistas de "Sex and the City", divulgaram uma nota conjunta para comentar o fato.

“Estamos profundamente entristecidas em ouvir as acusações contra Chris Noth. Nós apoiamos as mulheres que se apresentaram e compartilharam suas experiências dolorosas. Nós sabemos que deve ser algo muito difícil de se fazer e nós as parabenizamos por isso”, diz a mensagem, assinada pelas três, de acordo com a CNN Brasil.

Ator nega as denúncias: “Os encontros foram consensuais”

O ator negou as denúncias. “As acusações feitas contra mim por pessoas que conheci há anos, até mesmo décadas, são categoricamente falsas. Essas histórias poderiam ter sido de 30 anos ou 30 dias atrás – ‘não’ sempre significa ‘não’ – essa é uma linha que eu não ultrapassei. Os encontros foram consensuais. É difícil não questionar o momento em que essas histórias estão vindo à tona. Não sei ao certo por que elas estão surgindo agora, mas eu sei disso: eu não assediei essas mulheres”, declarou.