Ícaro Silva diz que Tiago Leifert não paga o seu salário: "Imagino que sapatênis sejam confortáveis"

Apresentador, que pediu demissão da Globo, publicou um textão respondendo às críticas de Ícaro ao BBB: "Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê"

Ator Ícaro Silva e ex-apresentador do BBB Tiago Leifert. (Foto: Reprodução/Instagram/Rede Globo)
Escrito en BLOGS el

A polêmica entre Tiago Leifert e Ícaro Silva ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (22). Após Leifert, que já pediu demissão da Rede Globo, sair em defesa do Big Brother Brasil e dizer que "pagava o salário" do ator, o ex-Malhação escreveu um textão nas redes sociais respondendo o apresentador.

"Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego né?", iniciou Ícaro.

Em seguida, ele insinuou que Leifert só teria entrado na Globo por causa do cargo do seu pai, Gilberto Leifert, que era um dos chefões na emissora, já que não teria "talento, beleza, nem nada especial".

"Eu conheci muitos garotos na minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe", escreveu Ícaro.

Em seguida, o ator destrinchou a resposta de Leifert, afirmando que não tinha se referido a realities shows no geral, e pontuando o quanto é necessário ter talento e trabalhar duro para ter destaque sendo uma pessoa preta e queer.

"Não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta diária e essa cara bonita eu acho que nem vivo estaria. É minha entrega que paga meu salário. Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento da história para que o país começasse a olhar para mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época", afirmou Ícaro.

Entenda

A polêmica começou no início desta semana, quando Ícaro desmentiu pelas redes sociais que iria para o BBB 2022 e chamou o reality show de "medíocre". Leifert, que comandava o programa até a última edição, saiu em defesa do Big Brother Brasil.

"Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto 'medíocre'. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal", disse o apresentador, que continuou: "Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê (sic)!", escreveu.

Ele argumentou, ainda, que o ex-Malhação não teria motivos além da arrogância para falar mal do programa.

"Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social", disse.