Ignorada em especial, Regina Duarte se diz "maior que a Globo"

Regina Duarte não apareceu em especial exibido pela TV Globo sobre os 70 anos das telenovelas

Regina Duarte e Jair Bolsonaro | Foto: Carolina Antunes/PRCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en BLOGS el

A atriz Regina Duarte usou as redes sociais nesta quinta-feira (23) para se manifestar sobre especial da TV Globo sobre os 70 anos da telenovela no Brasil, exibido na terça-feira (21). A atriz, que aderiu ao bolsonarismo e teve uma passagem relâmpago pela Secretaria Especial de Cultura, foi excluída do especial.

Regina Duarte compartilhou uma imagem em seu instagram que dizia que ela é "maior que a Rede Globo" e "eterna namoradinha do Brasil", em referencia ao program "70 Anos esta noite", exibido pela emissora carioca.

"O maior sentimento que me invade nas comemorações dos SETENTA ANOS de TELENOVELA é gratidão. A VIDA me deu oportunidades fantásticas de me jogar num trabalho que não beneficiou só a mim. A maioria dos brasileiros receberam comigo um presente carregadinho de amor, de alegrias de identificação com as mais genuínas emoções humanas", escreveu a atriz.

Regina Duarte abriu mão de um salário de pelo menos R$ 60 mil – quando estava em alguma telenovela, o valor dobrava – na Globo para se aventurar pela política como “namoradinha” de Bolsonaro. Sem conseguir implementar nada no governo, a conservadora ficou sem função com a eterna promessa de assumir a Cinemateca Brasileira. A entidade foi assumida em novembro por uma gestora privada, que não pensa em contar com Duarte.

A ausência de Duarte no especial chamou a atenção nas redes, tanto progressistas quanto conservadores. Para os críticos da guinada bolsonarista, o sumiço do especial expõe um fim melancólico da carreira da atriz. Durante sua passagem pelo governo, um dos momentos mais chocantes foi durante uma entrevista à CNN Brasil em que Regina Duarte minimizou a tortura e cantou slogan da ditadura militar.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol, Duarte teria tentado reconstruir sua carreira nas novelas e chegou a se oferecer à novelista Gloria Perez para estar no elenco do próximo folhetim que será escrito por ela. Não deu certo.