Tiago Leifert chama o pai para se defender de Ícaro Silva

Ícaro disse que Tiago só teria entrado na Globo por causa do cargo do seu pai, Gilberto Leifert, que era um dos chefões na emissora

Tiago Leifert (Divulgação/Gshow)Créditos: Reprodução/ TV Globo
Escrito en BLOGS el

O apresentador Tiago Leifert apelou e chamou o seu pai, o RP Gilberto Leifert, para defendê-lo dos ataques sofridos pelo ex-Malhação Ícaro Silva. Em longo texto publicado na sua conta do Instagram, Gilberto disse que nunca beneficiou o primogênito na Globo, empresa em que também atuou por 30 anos (de 1988 até 2018).

A publicação foi uma resposta à insinuação de Ícaro de que Tiago só teria entrado na Globo por causa do cargo do seu pai, que era um dos chefões na emissora, já que não teria “talento, beleza, nem nada especial”.

“Tiago, talvez você não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora. [...] Nunca trabalhamos na mesma área. Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação", escreveu ele.

"Eu jamais poderia contratar alguém para o jornalismo, por exemplo. Foram as suas qualidades que impulsionaram e sustentaram a sua carreia na Globo [...] Quem conhece a Globo sabe que nenhum jovem jornalista, com apenas 28 anos, 'ganha' a responsabilidade e o desafio de editar o Globo Esporte de São Paulo, porque é filho de um funcionário graduado", prosseguiu.

Agiu corretamente

Gilberto Leifert disse ainda que 'agiu corretamente" ao apresentar o filho à televisão em 1996, quando Tiago tinha 16 anos e atuou como repórter de campo na TV Gazeta/SP, "sem remuneração". Ele completou que o filho se destacou estudando e trabalhando nos Estados Unidos. "Lá, você não era 'o filho do diretor da Globo' quando, por algumas vezes, seu nome foi inscrito na 'Dean List' —a lista do reitor, na qual figuram os melhores alunos da Universidade de Miami".

No final, ele disse que Tiago não deve se preocupar com que nega "nossos méritos e desmerece nossas conquistas". "Preocupe-se, sim, em defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso; bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai, como, aliás, tem sido."

O texto foi escrito nos comentários da publicação de Tiago, em que o apresentador agradece pela homenagem feita para ele no último episódio do The Voice, na quinta (23). O jornalista anunciou a sua saída da Globo em setembro.

Entenda o caso

A polêmica começou no início desta semana, quando Ícaro desmentiu pelas redes sociais que iria para o BBB 2022 e chamou o reality show de “medíocre”. Leifert, que comandava o programa até a última edição, saiu em defesa do Big Brother Brasil.

“Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto ‘medíocre’. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal”, disse o apresentador, que continuou: “Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê (sic)!”, escreveu.

Ele argumentou, ainda, que o ex-Malhação não teria motivos além da arrogância para falar mal do programa.

“Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social”, disse.

Notícias relacionadas