Mais famosos com Covid: Maisa, pai e mãe estão isolados

Até agora, maioria dos artistas comentou que está assintomática ou com sintomas leves, o que é atribuído à vacinação. Caetano Veloso, Gabriela Pugliesi e Marcelo Serrado também estão infectados

(Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito en BLOGS el

Caetano Veloso, Gabriela Pugliesi e Marcelo Serrado são alguns dos famosos que anunciaram nos últimos dias que estão com Covid-19. Nesta terça-feira (28), a apresentadora Maisa Silva informou que ela, o pai e a mãe estão isolados em casa após terem testado positivo para a doença.

“Obrigada por tantas perguntas e desejos de melhoras pro meu pai! Inclusive ontem eu e a minha mãe também testamos positivo, o que já esperávamos. Por isso ficamos em casa e testando todos os dias. Mas é isso, vamos ficar por aqui. Todos com sintomas leves e bem cuidados”, disse, respondendo uma pergunta sobre o pai feita em seus stories no Instagram.

Por causa do diagnóstico positivo, Maisa cancelou a viagem que faria no Réveillon para a cidade de Japaratinga, em Alagoas. O pai da artista havia sido diagnosticado com Covid-19 na semana passada, próximo à data de celebração do Natal.

Até agora, a maioria dos artistas comentou que está assintomático ou com sintomas leves, o que é atribuído à imunização contra a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 65% da população brasileira tomou as duas doses ou dose única da vacina.

Número de mortes permanece baixo

Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (27), o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 22.246.276. Em 24 horas, foram 6.840 novos diagnósticos positivos da doença.

Já o total de mortes causadas pela Covid-19 chegou a 618.534. Entre domingo e segunda, secretarias estaduais e municipais de Saúde confirmaram mais 86 óbitos. 

O número baixo de mortes se deve ao fato de vacinação ter avançado, já que ela evita que a Covid se agrave. Porém, isso não significa que a doença deixou de existir. Pelo contrário, ela ainda circula e agora com uma nova variante, a ômicron.