Eduardo Bolsonaro espalhou fake news sobre Maurílio antes da morte do cantor

Notícia falsa revoltou Marcela Mc Gowan, médica e namorada de Luiza, dupla do sertanejo: "Além do desserviço social ambulante que você é, ainda expõe a dor de uma pessoa", escreveu

Eduardo Bolsonaro e cantor sertanejo Maurílio. (Foto: Marcos Corrêa/PR/Instagram)
Escrito en BLOGS el

O cantor sertanejo Maurílio, que fazia dupla com Luiza e morreu depois de sofrer um tromboembolismo pulmonar, foi vítima de fake news por parte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Como de praxe, o filho 01 fez uma associação sem quaisquer provas entre o quadro de saúde que Maurílio se encontrava e a vacina contra a Covid-19, que ele havia tomado um mês antes. Em uma publicação na sua página oficial no Twitter, Eduardo colocou uma foto do sertanejo recebendo a segunda dose do imunizante e, ao lado, a notícia de que tinha sofrido uma parada cardíaca: "Mais um caso isolado", escreveu.

No entanto, o cantor foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, uma complicação da trombose na região do pulmão, a qual o artista já tinha predisposição genética.

A fake news revoltou a médica e influencer Marcela Mc Gowan, namorada da cantora Luiza. "Eduardo não tenho palavras pro tamanho do desrespeito e desserviço do seu post. Você usa a imagem de uma pessoa enferma pra fazer uma associação baseada em NADA, desconhecendo todo histórico médico pessoal e familiar dele, ignorando as recomendações MUNDIAIS sobre vacinação", escreveu.

"Em mais uma estratégia ridícula de captação de votos e aliados através da desinformação, fake news e medo, que é a característica principal do governo que vocês promovem. Além do desserviço social ambulante que você é, ainda expõe a dor e momento de vulnerabilidade de uma pessoa", continuou a ex-BBB.

https://twitter.com/marcelamcgowan/status/1471604877570760711?s=20

O cantor já tinha histórico com a doença devido a um acidente automobilístico há cinco anos, como revelou seu médico, Wandervam Azevedo.

Maurílio foi internado na madrugada de 15 de dezembro, depois de passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. Ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

Famosos repercutem morte de Maurílio

A morte de Maurílio ocorre pouco mais de dois meses após a queda do avião em que estava Marília Mendonça. Nas redes sociais, artistas lamentaram a perda do cantor. Cesar Menotti publicou uma fotos dos dois e afirmou: "Vocês nunca serão esquecidos, eu amo vocês para sempre".

https://twitter.com/CesarMenotti/status/1476297674823454722?s=20

Maraisa, que também era muito amiga de Marília, chamou Maurilio de "um talento inigualável". "Maurilio, um menino iluminado, da paz,e de muitos sonhos! Um talento inigualável! Que você siga no caminho da luz e nos olhe aí de cima, porque tenho certeza de que você está no melhor lugar do mundo… Onde você merece estar! Te amo meu amigo!", disse a cantora.

Abalada, a ex-BBB Gabi Martins, namorada de Tierry, postou uma foto chorando e um vídeo antigo com Maurílio. “Você virou S de Saudade”, disse, em referência ao maior sucesso da dupla Luiza e Maurílio. “Fez sua história pra gente! Jamais será esquecido”.

Tierry, dono do sucesso Rita, também lamentou a perda nas redes sociais. “Hoje nada mais importa! Perdi mais um amigo e parceiro de caminhada. Vai com Deus Maurilio. Meus sentimentos à família! Que dor!”, escreveu.

O perfil de Simone e Simaria prestou condolências. “Nossas orações pelo Maurílio e por todos os parentes, amigos e fãs”. Wesley Safadão também se solidarizou. “Meus sentimentos a família, amigos e fãs do cantor Maurílio”.