A pedido do MP, Justiça do Rio arquiva nove denúncias criminais contra Karol Conká

A cantora tinha sido acusada em diferentes investigações pelo crime de injúria, em consequência do seu comportamento no BBB21

Karol Conká - Foto: Reprodução
Escrito en BLOGS el

A Justiça do Rio de Janeiro, a pedido do Ministério Público (MP), mandou arquivar nove denúncias criminais contra Karol Conká. A cantora tinha sido acusada em diferentes investigações pelo crime de injúria, em consequência do seu comportamento no reality da Rede Globo, Big Brother (BBB21), principalmente contra os participantes do programa Lucas Penteado e Juliette Freire.

Juízes da 1ª e da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, livraram a artista, de 34 anos, de ações judiciais e de inquérito policial, de acordo com reportagem de Li Lacerda e Vinícius Andrade, do Notícias da TV, no UOL.

O MP começou a investigar Karol no início de fevereiro, quando ela ainda estava no programa. O órgão recebeu 25 denúncias contra a cantora. No entanto, após analisar os vídeos, o MP decidiu não instaurar inquérito e solicitou o arquivamento das queixas.

Conforme a promotora Denise Pieri Pitta, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da área de Madureira e Jacarepaguá, a maioria dos relatos é “genérico e sem imputação de um crime específico”.

Representação da vítima

Em entrevista ao jornal Extra, em fevereiro, ela havia adiantado que esse tipo de caso precisa da representação da vítima para a instauração de processo. “Nada impede que qualquer participante que se sinta ofendido, ao sair da casa, represente ao MP para que o órgão de execução com atribuição possa adotar as medidas cabíveis na análise do caso concreto”.

Karol deixou a casa com índice recorde de rejeição dos telespectadores: 99,17%.