Claudia Leitte pede desculpas após resposta isenta no Altas Horas: 'Me indigna pessoas que incitam aglomerações'

Cantora disse no programa que tem "coração pacificador", enquanto Deborah Secco e Ana Maria Braga comentaram sobre falta de vacinas na pandemia

Reprodução/Twitter
Escrito en BLOGS el

A cantora Claudia Leitte foi às redes sociais nesta terça-feira (25) para se redimir por seu comentário isento no Altas Horas, na noite do sábado (22), sobre o que lhe causa indignação. A artista baiana foi amplamente criticada nas redes sociais por ter dito no programa que tem um "coração pacificador", enquanto Deborah Secco e Ana Maria Braga comentaram sobre problemas políticos e sociais do Brasil, como a falta de vacinas na pandemia.

“Eu tenho um coração pacificador, Serginho. Eu me indigno, eu sou capaz de virar tudo ao avesso, de chutar as barracas, mas acho que todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz pra desfazer o que está acontecendo e se essa luz se acende não vai ter escuridão”, disse a cantora no Altas Horas.

Em vídeo publicado no Twitter, Claudia pede desculpas pelo comentário e diz que não teve consciência do seu "papel social" ao responder a pergunta de Serginho Groisman sobre o que lhe causa indignação. "Eu não sei por que cargas d'água eu dei uma resposta evasiva. Desde que sai do programa eu estou reflexiva", disse a cantora.

Na sequência, Cláudia citou problemas que o país enfrenta na pandemia como questões que lhe indignam e que deveriam ter sido mencionadas no programa da TV Globo. Ela chega a criticar pessoas que "incitam aglomerações", como fez o presidente Jair Bolsonaro em ato no Rio de Janeiro, no domingo (23).

"Eu precisava ter falado que me indigna o fato que as pessoas não usam máscaras, continuam aglomerando, promovendo aglomerações, incitando aglomerações. Isso mata. Está comprovado. O número alarmante de mortos é desesperador. O noticiário sangra todos os dias, o número de pessoas passando fome é revoltante, é triste. E eu não falei sobre isso. Não falei sobre as mulheres que estão sofrendo violência doméstica, não falei que me indigna o fato de que não tem vacina para todo mundo no meu país", continuou a artista.

"Vim aqui para pedir desculpas por isso, porque eu não usei da ferramenta que eu tenho para fazer a diferença", completou.

Assista ao vídeo completo:

https://twitter.com/ClaudiaLeitte/status/1397018982587289606