Banda Titãs pede fim da “destruição” no país e “Fora Bolsonaro”

“Nos posicionamos com a maioria de brasileiros que desejam o fim imediato de tanta incompetência, descaso e desumanidade”, diz postagem do grupo

Os Titãs com Branco Mello à direita. Foto: Divulgação
Escrito en BLOGS el

A banda Titãs se juntou aos inúmeros artistas que não suportam mais os desmandos e a incompetência do governo federal. Eles usaram as redes sociais para pedir o fim da destruição do país e “Fora Bolsonaro!”.

“Chega de destruição! O atual governo ataca o meio ambiente, a cultura, a ciência, a tolerância, a diversidade, o bom senso e a democracia. Nos posicionamos com a maioria de brasileiros que desejam o fim imediato de tanta incompetência, descaso e desumanidade. Fora Bolsonaro!”, postaram os integrantes da banda.

https://twitter.com/titasoficial/status/1408098616892346381

Os Titãs já se posicionaram outras vezes contra o governo. No início de 2020, os integrantes da banca divulgaram, em seu Instagram oficial, uma nota de repúdio ao uso da música “O Pulso” em vídeo de apoio ao governo Bolsonaro.

O vídeo que circulava nas redes sociais era uma convocatória para um ato de apoio ao presidente, no qual os bolsonaristas pediriam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a nota dos Titãs, a canção estava sendo veiculada “sem autorização ou conhecimento prévio de seus autores e intérpretes”.

Apoio à democracia

“Os Titãs sempre expressaram seu apoio à democracia e as instituições democráticas e estão indignados com o uso indevido e não autorizado de sua obra”, dizia o texto.

De acordo com o comunicado oficial, a propaganda era contrária aos valores da banda e os integrantes tinham tomado medidas para que os responsáveis pelo vídeo fossem punidos judicialmente.