Letícia Sabatella chama Juliana Paes para conversar após post da atriz endossando Bolsonaro

Atriz pediu mais cautela à colega em relação aos movimentos sociais e fake news sobre esquerda

Letícia Sabatella. Foto: Reprodução Redes SociaisCréditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en BLOGS el

A atriz Juliana Paes publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (2), desabafando sobre ataques que teria recebido após defender a médica Nise Yamaguchi em seu depoimento na CPI da Covid-19. A atriz Letícia Sabatella decidiu se posicionar na postagem da colega, discordando de seus argumentos e chamando a atriz para uma "conversa fraterna".

Eleitora de Jair Bolsonaro, Paes foi às redes para criticar a maneira como o interrogatório de Nise foi conduzido na CPI, alegando que houve “coação” por parte dos senadores. A artista foi amplamente criticada nas redes sociais, o que a levou a publicar um desabafo no Instagram.

"Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar", afirmou a atriz. "Tenho críticas severas a este que nos governa, mas tampouco quero que a oposição que está presente no momento assuma o governo. Eu estou em um ambiente em que não me sinto representada por ninguém", completou.

Em resposta, Letícia Sabatella se ofereceu para mostrar à colega que as fake news contra a esquerda partem de quem "está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país". Sabatella também pediu mais respeito de Paes em relação aos movimentos sociais.

"Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que, através de muitas fake news disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista, partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país. Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados. Só este cuidado, te peço na sua linda fala, minha querida", escreveu na publicação.

Sabatella foi elogiada nas redes por sua calma e disposição em conversar com pessoas de opiniões opostas. "A resposta de Letícia Sabatella ao post de Juliana Paes no Instagram foi bonita, amiga e construtiva. Acho que é mesmo por aí. Chegar junto, chegar perto, e apontar razões e caminhos, que pessoas com sensibilidade e poucas informações ainda não tiveram oportunidade de enxergar", comentou a jornalista Hildegard Angel.

Confira a publicação de Juliana Paes: