Deputado do PT pergunta a Sérgio Reis sobre gasto público de R$55 mil com prótese peniana

Paulo Pimenta (PT-RS) quer saber se é verdade a informação sobre um ressarcimento supostamente pedido pelo cantor quando era deputado

Foto: Cleia Viana/Câmara dos DeputadosCréditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (16), uma postagem feita pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) questionando o cantor Sérgio Reis sobre um gasto público feito com prótese peniana.

Reis ganhou holofotes, nos últimos dias, por sugerir, em áudio vazado, invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e dar um "ultimato" no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que ele abra processo de impeachment contra ministros da Corte.

Pelo Twitter, Pimenta sugeriu que o cantor, quando era deputado, pediu ressarcimento da Câmara para trocar implante destinado ao tratamento de disfunção erétil.

"Dep. Sérgio Reis: tenho uma informação e preciso da sua ajuda para apurar a veracidade ou se é Fake. Um dep. pediu ressarcimento para Câmara de despesa 55 mil reais para substituiçao de 'prótese peniana'. Parece que ele recebeu! Dinheiro público. Toca o berrante e vamos descobrir", escreveu o petista.

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1427337722834862085

Fórum entrou em contato com a equipe de Sérgio Reis para saber se o cantor comentaria a sugestão feita por Paulo Pimenta, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

A reportagem também procurou a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, que respondeu dizendo que "informações referentes a despesas individuais de parlamentares e ex-parlamentares com saúde são resguardadas por sigilo médico. Essas despesas não fazem parte da cota para exercício da atividade parlamentar".

Investigado por ameaçar invadir o STF

As declarações do cantor e ex-deputado federal pelo PRB-SP, Sérgio Reis, continuam repercutindo e provocaram reação da polícia do Distrito Federal. O Departamento de Combate à Corrupção (Decor) abriu inquérito para investigar o caso.

A previsão é de que o cantor seja intimado a depor nos próximos dias, antes do início de setembro, de acordo com informações de Mirelle Pinheiro e Raphael Veleda, no Metrópoles.

Reis teve um encontro recente com empresários do agronegócio e caminhoneiros em que debateu a organização de uma manifestação contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa de Bolsonaro e pelo voto impresso, programada para o dia 7 de setembro.

“Nós vamos parar 72 horas. Se não fizer nada afirma que nas próximas 72 horas ninguém anda no país. Vai parar tudo. Não é só Brasília, é o país”, disse o cantor na reunião.

Ele também estaria por trás de um plano golpista: dar um “ultimato” ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmando que vai invadir o prédio da corte suprema, “quebrar tudo” e retirar os ministros de lá “na marra”.

“Vou dizer ao presidente do Senado que eles têm 72 horas para aprovar o voto impresso e tirar todos os ministros do STF. Isso não é um pedido, é uma ordem”, afirmou em áudio que vazou nas redes sociais.

Na gravação, ele conta a uma pessoa identificada como Marcelo que empresários do soja estariam financiando uma mobilização de bolsonaristas em Brasília em prol do voto impresso, proposta defendida por Jair Bolsonaro e que foi, recentemente, derrotada na Câmara.

Com isso, Reis será investigado por suposta associação criminosa voltada à prática dos crimes previstos nos artigos 129 (ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem), 147 (ameaçar alguém, por palavra, escrita ou gesto), 163 (dano ao patrimônio) e 262 (expor a perigo meio de transporte público, impedir-lhe ou dificultar-lhe o funcionamento) do Código Penal.

Depressão

Depois de tudo isso, nesta segunda-feira (16), a esposa do músico, Ângela Bavini, disse que o marido não deve mais participar do ato golpista previsto para o dia 7 de setembro.

O músico teria ficado abalado com a repercussão do áudio vazado. “O Sérgio foi induzido por pessoas que dizem estar em um movimento tranquilo. No fim, todo mundo vaza [desaparece] e sobra para ele, que é uma celebridade”, disse a esposa.

“Ele está muito triste e depressivo porque foi mal interpretado. Ele quer apenas ajudar a população. Está magoado demais”, completou.