Lula, Bolsonaro ou isentão: saiba a posição política dos participantes do BBB22

Nas redes, alguns participantes apagaram posts políticos. Mas, a partir das publicações sinalizam qual time podem integrar nos debates eleitorais no BBB21. Confira e saiba quem apoiar.

Tiago Abravanel, Maria e Linn da Quebrada com Lula (Reprodução Instagram)
Escrito en BLOGS el

A casa mais vigiada do Brasil não vai escapar do debate político em ano eleitoral. Durante o anúncio dos participantes do Big Brother Brasil 22 na noite desta sexta-feira (15), as redes sociais progressistas já anunciavam o cancelamento dos BBBs que apoiam Jair Bolsonaro (PL) e torciam pelos nomes que apoiam Lula.

A Fórum consultou um pouco da história de cada um dos Big Brothers e pesquisou o Instagram. Embora muitas postagens antigas tenham sido apagadas, já dá para ter uma noção para quem torcer e quem cancelar nesta edição do reality show.

Laís Caldas, médica, 30 anos Crixás (GO)
Isentona (pendendo a Bolsonaro)
Médica, a participante do interior de Goiás não revela sua preferência política no Instagram. De perfil isentona, ela convive em um meio povoado pela direita: a elite interiorana.
Perfil: @dra.laiscaldass

Laís Caldas (Foto: Reprodução/Instagram)

Luciano Estevam, ator e bailarino, 28 anos, Florianópolis (SC)
Isentão (pendendo a Lula)
Apesar de catarinense, um dos principais berços do bolsonarismo, Luciano tem forte tendência à esquerda por ser LGBT - um dos principais alvos do bolsonarismo - e ter valores mais liberais em relação aos costumes, que não esconde nas redes.
Perfil: @lucianoestevan

Luciano Estevan (Foto: Reprodução/Instagram)

Jessilane Alves, professora de Biologia., 26 anos, Bom Jesus da Lapa (Bahia)
Isentona (Pendendo a Lula)
Nascida no interior baiano, onde se concentra um dos maiores eleitorados de Lula, Jessilane é de família humilde, enfentou "perrengues" e cursou mestrando em Biologia. Instagram com clara tendência a Lula.
Perfil: notassobrejessi

Jessilane Alves (Foto: Reprodução/Instagram)

Eliezer (Eli), empresário, 31 anos, Volta Redonda (RJ)
Isentão (Pendendo a Bolsonaro)
O empresário vive em um reduto bolsonarista e tem um forte tendência a se tornar um digital influencer.
Perfil: @eusouoeli

Eliezer (Foto: Reprodução/Instagram)

Eslovênia Marques, modelo e influenciadora, 25 anos, Carurau (PE)
Isentona raiz
Com nome inspirado no conflito que dividiu a antiga Iugoslávia - o pai queria que ela se chamasse Bósnia-Herzegovina, mas sua mãe não deixou -, a pernambucana demonstra nas redes não ter tanta preocupação política quanto os pais. Ex-miss, a participante é uma incógnita por ser de um reduto lulista, mas com clara inclinação à elite bolsonarista.
Perfil: @eslomarques

Eslovênia Marques (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas Bissoli, Engenheiro e Estudante de Medicina, 31 anos, Vila Velha (ES)
Bolsonarista
O capixaba Lucas Bissoli foi o primeiro a ter sua simpatia pelo presidente extremista de direita descoberta pelo público. Estudante aos 31 anos e autodeclarado mimado, ele compartilha mensagens de apoio a Bolsonaro entre fotos de sapatênis.
Perfil: @bissolilucas

Lucas Bissoli (Foto: Reprodução/Instagram)

Bárbara Heck, Modelo e Relações Públicas, 29 anos, Novo Hamburgo (RS)
Isentona
Nascida em berço nobre no Rio Grande do Sul, onde Bolsonaro concentra boa parte do eleitorado, a modelo tem uma visão "místíca" da vida e não deve entrar em conversas políticas na casa. Ligada em signos, sua preferência política segue sendo uma incógnita.
Perfil: @ba.heck

Bárbara Heck (Foto: Reprodução/Instagram)

Arthur Aguiar, ator e cantor, 32 anos, Rio de Janeiro (RJ)
Isentão
Mais conhecido no meio pela traição a ex-BBB Mayra Cardi, Aguiar vive entre a elite carioca, que tem uma forte tendência ao bolsonarismo. Bon vivant, no entanto, ele não demonstra para que lado pende entre Lula e Bolsonaro.
Perfil: @arthuraguiar

Arthur Garcia (Foto: Reprodução/Instagram)

Rodrigo Mussi, gerente comercial, 36 anos, São José dos Campos (SP)
Isentão
Paulista do interior, região onde Bolsonaro foi criado, o gerente comercial já trabalhou como pedreiro e perdeu o avô para a Covid. Nas redes, no entanto, não demonstra para que lado pende na política.
Perfil: @rodrigo.mussi

Rodrigo Mussi (Foto: Reprodução/Instagram)

Natália Deodato, modelo e designer de unhas, 22 anos, Belo Horizonte (MG)
Bolsonaro
Em seus perfis nas redes, a mineira segue figuras e páginas ultrarreacionárias como a do próprio presidente Jair Bolsonaro e a da Direita Vespasiano, que diz ser uma “instituição conservadora que luta pela manutenção dos valores da família”.
Perfil: @deonaty_

Natália Deodato (Foto: Reprodução/Instagram)

Vinicius, Bacharel de Direito e Influencer, 23 anos, Crato (CE)
Isentão (tendência a Bolsonaro)
Autodeclarado "influencer" de baixa renda nas redes, Vinicius faz piadas ao gosto de Bolsonaro, dizendo que "não tem vergonha de ser pobre: tenho ódio". Contando com a torcida de bolsonaristas ilustres, como Tirulipa, tende a incorporar o lado da direita do BBB.
Perfil: @vyniof

Vinicius ((Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Scooby, surfista, 22 anos, Rio de Janeiro (RJ)
Isentão
Mais conhecido como ex de Luana Piovani - uma clássica figura da direita bolsonarista arrependida - o bon vivant passa longe de debates políticos em seu instagram
Perfil: @pedroscooby

Pedro Scooby (Foto: Reprodução/Instagram)

Brunna Gonçalves, bailarina e influenciadora, 30 anos, Nilópolis (RJ)
Isentona (tendência a Lula)
Mais conhecida por ser esposa da cantora Ludmilla, a bailarina fluminense tem uma forte tendência a jogar no time Lula do BBB em razão das pautas chamadas identitárias.
Perfil: @brunnagoncalves

Brunna Gonçalves (Foto: Reprodução/Instagram)

Paulo André Camilo, atleta olímpico, 23 anos, Santo André (SP)
Bolsonaro
Semifinalista olímpico nos 100m rasos de 2020, Paulo André teve uma série de tuites apagados de suas redes antes de entrar no BBB, entre eles um em que dizia "porra, namoral, PT de novo não dava não kkkk” após a vitória de Bolsonaro.
Perfil: @iampauloandre

Paulo Camilo ((Foto: Reprodução/Instagram)

Maria, atriz, cantora e cantora, 21 anos, Rio de Janeiro (RJ)
Lula
Intérprete de Verena em 'Amor de Mãe', Maria se chama Vitória Nascimento Câmara e não esconde sua rejeição a Bolsonaro. Com certeza vai de Lula no BBB e em outubro.
Perfil: @eumaria

Maria (Foto: Reprodução/Instagram)

Jade Picon, empresária e influenciadora, 20 anos, São Paulo (SP)
Isentona
Milionária, a influenciadora é o padrão clássico de alienação política e deve fugir de qualquer debate eleitoral na casa. Nas redes, o irmão mostrou um pouco do pensamento da familía: "entre Lula, Bolsonaro e pegar meu passaporte europeu e meter o pé daqui eu já sei o que eu escolho".
Perfil: @jadepicon

Jade Picon (Foto: Reprodução/Instagram)

Douglas Silva, ator, 33 anos, Rio de Janeiro (RJ)
Lula
O eterno Acerola, de Cidade de Deus, já se reuniu com Lula e transita muito no meio artístico que apoia o pré-candidato petista.
Perfil: @dsilvaoficial

Douglas Silva (Foto: Reprodução/Instagram)

Linn da Quebrada, atriz e cantora, 31 anos, São Paulo (SP)
Lula
A atriz e cantora será a principal estrela do time Lula no BBB. Em setembro, ela debateu pautas LGBTQIAP+ com o ex-presidente no programa da ex-BBB Thelma Assis.
Perfil: @linndaquebrada

Linn da Quebrada (Foto: Reprodução/Instagram)

Tiago Abravanel, ator e apresentador, 34 anos, São Paulo (SP)
Isentão (tendência a Lula)
Neto de Silvio Santos, Tiago deixou a emissora do avô, um bolsonarista assumido, em direção à Globo. Erguendo a bandeira LGBT, ele já confrontou até mesmo a tia, Patrícia, sobre o tema e tende mais a Lula do que ao político apoiado pelo clã.
Perfil: @tiagoabravanel

Tiago Abravanel (Foto: Reprodução/Instagram)

Naiara Azevedo, cantora sertaneja, 32 anos, Farol (PR)
Bolsonaro
Antes mesmo de entrar na casa, Naiara Azevedo já entrou na mira dos antibolsonaristas por ser uma apoiadora raiz do presidente. Em Janeiro de 2021, ela chegou a ir com Amado Batista em um encontro com Bolsonaro em uma churrascaria.
Perfil: @naiaraazevedo

Naiara Azevedo (Foto: Reprodução/Instagram)