Primeira mulher trans a participar do BBB, Ariadna "passa coroa" para Linn da Quebrada

Em 22 anos de programa, elas foram as únicas participantes transexuais. Atriz e cantora foi confirmada pela TV Globo nesta sexta-feira (14)

Ariadna e Linn da Quebrada foram as únicas participantes trans do BBB. (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito en BLOGS el

Primeira mulher transexual a participar de uma edição do Big Brother Brasil, Ariadna Arantes "passou a coroa" para Linn da Quebrada, anunciada oficialmente no programa nesta sexta-feira (14).

"Passo oficialmente, 11 anos depois, minha coroa de primeira mulher trans do @bbb PARA MINHA MANA @linndaquebrada ARRASA MUITO E MOSTRA PRO BRASIL DO QUE SOMOS CAPAZ", escreveu Ariadna no Twitter.

https://twitter.com/ARIADNALIVE/status/1482153577128804353?s=20

"Sabemos a importância do que está acontecendo. O que você significou lá dentro - e significa aqui fora - nós sabemos bem. Simbora ganhar esse programa? #TeamLinn", responderam os administradores do perfil da cantora. Em 22 anos, Ariadna e Linn foram as únicas participantes trans do programa.

A atriz foi anunciada oficialmente pela TV Globo nesta sexta-feira. Ela entrará no grupo "Camarote", que inclui os famosos do BBB, e conta também com o cantor Tiago Abravanel e o ator Douglas Silva.

“Eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, atuar e ter dignidade na sociedade”, disse Linn no vídeo de sua apresentação no BBB22.

Transfobia

Há uma década, quando participou do BBB11, Ariadna sofreu transfobia dos colegas de confinamento e dos brasileiros. O fato de não ter contado a todos logo de cara que era uma mulher trans fez com que fosse para o primeiro paredão e saísse com 49% dos votos.

Apesar de muita coisa ter mudado de lá para cá, a influenciadora ainda sofre diariamente com o preconceito. Há pouco tempo, reclamou das dificuldades como criadora de conteúdo nas redes sociais e o fato de ser uma pessoa trans atrapalhar com que consiga parceria com grandes marcas.

A participação de Linn, por outro lado, foi celebrado nas redes sociais. Artistas como Baco Exu do Blues e Tatá Werneck já revelaram sua torcida pela cantora. "Eu sou time Linn, acabou. Apenas torcendo por ela", disse Baco durante uma transmissão ao vivo no Instagram.

"Por enquanto eu to com Tiago Abravanel, Linn, Douglas , Vinicius e Jessi (meio apaixonada) . E vcs?", escreveu Tatá em sua página no Twitter. "Ah! e Brunna", complementou a humorista.

https://twitter.com/Tatawerneck/status/1482172757190316037?s=20
https://twitter.com/linndaquebrada/status/1482435686426886150?s=20