Felipe Neto revela difícil caminho para superar depressão: “Não enfrente sozinho”

O youtuber postou um texto em suas redes sociais e alertou para o perigo da doença: “Eu estou lá, no fundo do poço”

Felipe Neto (Foto: Reprodução/TV Cultura)
Escrito en BLOGS el

Felipe Neto resolveu usar suas redes sociais, neste sábado (1), para revelar um assunto que, apesar de pessoal, atinge milhões de pessoas no mundo. Por isso, é importante visibilizar a questão para minimizar os efeitos da depressão, considerado por muitos especialistas a doença do século XXI.

O youtuber revelou sua própria experiência ao enfrentar a depressão e estimulou que todos que sofram com esse problema não tentem passar por isso sozinhos.

Felipe postou um texto e contou que chegou ao “fundo do poço”. “Muita gente diz ‘ah rico não sofre, porque se tiver triste é só ir pras Maldivas’ - as pessoas esquecem que quando a gente está nos 20 cm de cocô, não há força que nos faça querer ir pras Maldivas”, disse em um dos trechos.

Ele afirmou ainda que tem recebido mensagens de carinho pelas redes sociais. Porém, algumas são de ódio, o que pode se transformar em agravante em casos como o dele.

A assessoria de Felipe informou, no dia 27 de dezembro, que ele terminou seu relacionamento com a influenciadora Bruna Gomes e comunicou que ele continuaria afastado das redes “pelo tempo que julgar necessário, até se sentir totalmente preparado para voltar”.

https://twitter.com/felipeneto/status/1475554170463735814

A dor ensina. Eu sei que muitos que estão lendo isso estão com dores ainda maiores. E nesse momento, preciso que todos entendam: a gente não vence sozinho. Tentar enfrentar a depressão sozinho é como entrar em campo sozinho e sem goleiro e tentar vencer o Flamengo. Ou Corinthians. Você não vai vencer. Eu só estou aqui, de pé, porque desde que afundei meus amigos organizaram um rodízio pra ficar sempre gente na minha casa, 24h”, acrescentou.

Youtuber ressalta a importância da família nesse momento

Felipe ressaltou, também, outro aspecto importante para se manter “em pé”: a família. “Minha mãe tá sofrendo pra cacete, mas é minha rocha. Ontem, veio me trazer pavê e mousse. São as pequenas coisas, são os detalhes… O que mais me mantém de pé? O amor que vocês estão me mandando. Surreal. Indescritível”.

Para finalizar, o youtuber apontou que “nada disso estaria realmente funcionando se eu não estivesse com acompanhamento psiquiátrico e medicação. A depressão é uma doença da mente, como a gastrite é uma doença do estômago. Amigos e família fazem você se sentir melhor, mas sem remédio, você não vai curar essa gastrite. Enfim, o resumo é: busque ajuda. Não enfrente sozinho”.

https://twitter.com/felipeneto/status/1477386890148028424