Arthur Aguiar queridinho, e Luísa Sonza cancelada. O que isso tem a ver com machismo?

Dezesseis vezes infiel, ator virou um dos favoritos no BBB após ser criticado pela esposa por comer pão. Sonza, por outro lado, é cobrada até hoje por uma traição que foi desmentida pelo próprio ex-marido

Arthur Aguiar e Luísa Sonza. (Foto: Reprodução/Globoplay/Twitter)
Escrito en BLOGS el

Antes mesmo de entrar no Big Brother Brasil 2022, Arthur Aguiar já era "cancelado" pelo público. Casado com a influenciadora digital Maíra Cardi, o ator foi muito criticado após a esposa expor que havia sido traída por ele 16 vezes.

Quando sua participação na casa mais vigiada do Brasil foi confirmada, o que mais se via nas redes sociais eram piadas do tipo: “Quanto tempo será que Arthur Aguiar vai aguentar ficar na casa sem trair a Maíra?”. No entanto, os dias de confinamento foram passando e o ator começou a limpar a sua imagem aqui fora.

Além de ter um jeito calmo e de ter protagonizado uma das melhores discussões com Rodrigo Mussi, Arthur caiu nas graças do público justamente pela esposa. Famosa por se denominar coach de emagrecimento, ela criticou o marido nas redes sociais por comer alimentos como pão, lasanha e jujuba, dizendo que tinha trabalhado muito para ele entrar no programa com um corpo bem definido.

As piadinhas, que antes se concentravam na infidelidade do artista, passaram a ter um tom quase de compreensão: "Cada story que aquela moça [Maíra] faz criticando o Arthur por comer carboidrato eu perdoo uma traição dele", escreveu uma pessoa no Twitter. "To gostando do Arthur Aguiar no BBB fodase o chifre nao é meu", disse outro.

E assim, em menos de duas semanas, Arthur foi "descancelado" na internet e já tem até planos de fazer uma nova festa de casamento com a esposa quando deixar o reality. A narrativa do ator, porém, é bem diferente da que normalmente acontece com mulheres acusadas de traição.

Ataques a Luísa Sonza duram até hoje

Um dos maiores exemplos é a cobrança em cima da cantora Luísa Sonza. Quase dois anos após o fim do casamento com Whindersson Nunes, frequentemente ela é alvo de ataques machistas por causa de um boato de que teria traído o humorista, já que começou a namorar Vitão, com quem tinha gravado um clipe, logo depois do término.

Quase um ano depois, o próprio Whindersson negou que foi traído por Luísa e afirmou inclusive, que foi ele quem decidiu terminar a relação. Os ataques, porém, perduram até hoje, e resultaram até mesmo no fim do relacionamento entre ela e Vitão, que constantemente precisavam lidar com os haters nas redes sociais.

A discussão não é se trair é certo ou errado, mas sim por que mulheres são as maiores vítimas do "cancelamento" e do ódio da sociedade quando são infiéis, enquanto os homens, muitas vezes, são compreendidos. Nas redes sociais, publicações comparando o caso dos dois ganharam destaque nos últimos dias.

"Luisa sonza: nem traiu e foi super cancelada mais que tudo, até hj cheia de hate. Arthur Aguiar: perde a conta de quantas vezes traiu a mulher, fez música falando disso e é perdoado por comer pão", escreveu uma internauta no Twitter. "Lembrando quando a Luísa Sonza foi massacrada pela internet inteira por uma suposta traição e o Arthur Aguiar tá no rumo de virar favorito pra final do bbb eu tô kkkkkkkkkkkkkkkkkk simplesmente hilário", escreveu outra pessoa.

"LUÍSA SONZA, não traiu. Foi : julgada, humilhada, ameaçada de morte, desenvolveu síndromes. ARTHUR AGUIAR, traiu a mulher não só uma, duas, três vezes... Traiu DOZE VEZES A MULHER e o Brasil quer dar um prêmio de 1 milhão e meio pra ele. Qual o nome disso mesmo?", afirmou outra.

https://twitter.com/luizaromar/status/1487752767871635460?s=20&t=C-Ofy11hRvnyDCx88hl0Hg
https://twitter.com/m4risj/status/1488906627130531845?s=20&t=C-Ofy11hRvnyDCx88hl0Hg
https://twitter.com/Nymphetamiiine_/status/1490696075111546884?s=20&t=C-Ofy11hRvnyDCx88hl0Hg