CINEMA

William Hurt, astro de "O Beijo da Mulher-Aranha", morre aos 71 anos

O ator foi primeiro a receber um Oscar por interpretar um homem gay nos cinemas; nos últimos tempos atuava em produções da Marvel

Cena do filme O Beijo da Mulher-Aranha, pelo qual Hurt recebeu o Oscar.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

O ator William Hurt, vencedor do Oscar de Melhor ator por "O Beijo da Mulher-Aranha" (1985), morreu neste domingo (13), aos 71 anos. Segundo os familiares, a causa da morte foi "natural", informa a revista Variety. 

Além do sucesso por sua interpretação em "O Beijo da Mulher-Aranha", que foi dirigido por Hector Babenco e tinha no elenco Raúl Juliá e Sônia Braga, Hurt também ganhou destaque pelas atuações em "Nos Bastidores da notícia", "Marcas da Violência", "Filhos do silêncio" e "Viagens alucinantes".  

Nos últimos anos, William Hurt interpretava o personagem Thaddeus Ross, do Universo Marvel. O personagem esteve presente em "O Incrível Hulk", "Capitão América: Guerra Civil", "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato" e "Viúva Negra". 

William Hurt foi o primeiro ator a receber um Oscar por interpretar um personagem gay masculino, fato que se deu em 1985 pelo seu papel em "O Beijo da Mulher-Aranha". Posteriormente ele foi indicado mais três vezes à categoria pelas produções "Filhos do silêncio", "Nos bastidores da notícia" e "Marcas da violência".