BBB 22

Diante de ataques, Linn da Quebrada reforça canal de denúncias por transfobia

Enquanto Linn disputa prova de resistência no BBB22, a assessoria da cantora reforça atuação da equipe jurídica

Linn da Quebrada durante prova de resistência do BBB22.Créditos: Reprodução/GloboPlay
Escrito en BLOGS el

A equipe da cantora Linn da Quebrada usou as redes sociais nesta sexta-feira (25) para reforçar a divulgação do canal criado para que usuários denunciem ataques transfóbicos contra a única participante trans do BBB22. Enquanto Linn disputa prova de resistência no reality show, os ataques se multiplicaram nesta madrugada.

Nas redes sociais, diversos usuários compartilharam com a equipe jurídica de Lina os ataques que a sister tem sofrido durante a prova de resistência. "Linndonas e Linndões, lembrando sempre que todas as postagens de agressão a nossa mami vocês podem encaminhar para o perfil Jurídico. Lá o babado não fica só na internet, viu?", destacou o perfil da participante.

"Não conseguimos entender por qual motivo os demais ADMS não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina. O BBB é um jogo onde a transfobia não pode vencer. Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre RESPEITO. Tem sido muito dolorido acompanhar todas essas violências. O Brasil inteiro está vendo e acompanhando esses ataques transfóbicos. O nosso país é um país muito violento, não podemos corroborar com isso. Por favor, não sejam transfóbicos com a Lina", reforçou a equipe da cantora.

Lina é uma das quatro finalistas, junto a Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva. Não é a primeira vez que ela fica no Top 4 de uma prova de resistência do programa.

Na prova, que já ultrapassa 14 horas de duração, os participantes tem que ficar agarrados em uma pilastra que fica inclinada de acordo com o tempo. Ventos e chuva artificial também atrapalham a resistência dos brothers.

Confira aqui o perfil criado pela equipe de Linn da Quebrada para receber denúncias de transfobia