BBB 22

Linn da Quebrada vence prova do líder do BBB em meio a ataques transfóbicos nas redes

A equipe da participante chegou a reforçar canal de denúncias nesta sexta-feira

Linn da Quebrada.Créditos: Reprodução/GloboPlay
Escrito en BLOGS el

Apesar dos ataques transfóbicos intensos nas redes sociais, a cantora Linn da Quebrada conseguiu vencer prova de resistência nesta sexta-feira (25) e se tornar a líder da semana no Big Brother Brasil 22.

Após mais de 17 horas de prova, os competidores Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André desistiram em conjunto, fazendo com que Lina se tornasse a nova líder da semana. 

Os participantes tinham que ficar agarrados em uma pilastra que se movimentava, inclinando-se. Ventos e chuva artificial também atrapalhavam a resistência dos brothers.

Lina é a primeira mulher trans a ser líder no BBB. Nas redes sociais, o feito foi bastante celebrado. O termo "TRAVESTI" foi parar no topo dos assuntos do momento do Twitter.

Nesta sexta, a equipe de Lina reforçou o canal de denúncias diante da amplificação de ataques transfóbicos, que partiriam principalmente de fãs do ator Arthur Aguiar.

"Não conseguimos entender por qual motivo os demais ADMS não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina. O BBB é um jogo onde a transfobia não pode vencer. Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre RESPEITO. Tem sido muito dolorido acompanhar todas essas violências. O Brasil inteiro está vendo e acompanhando esses ataques transfóbicos. O nosso país é um país muito violento, não podemos corroborar com isso. Por favor, não sejam transfóbicos com a Lina", disse a equipe da cantora nas redes.