DISCRIMINAÇÃO

BBB: Jade Picon é acusada de racismo; entenda

A assessoria de comunicação da participante se pronunciou e declarou que se trata de uma fake news contra a influenciadora digital

Jade Pico é acusada de racismo.Créditos: Divulgação/ TV Globo
Escrito en BLOGS el

A influenciadora digital Jade Picon, uma das participantes do BBB22, está sendo acusada de racismo por internautas. A acusação tem sido feita por causa de um vídeo que circula nas redes onde uma legenda atribui uma fala de cunho racista a sister, mas, de acordo com a equipe da participante, trata-se de mentira. 

De acordo com o vídeo que circula nas redes, Jade Picon não quer namorar Paulo André depois do programa por conta da cor de sua pele. 

"Mais um dia, mais uma fake news e desta vez, grave. Está rolando um vídeo em que a Jade diz que não quer namorar fora da casa, no vídeo ela reforça que não tem interesse em entrar em um relacionamento no momento", diz o comunicado. 

Em outro momento, o comunicado da assessoria de Jade Picon lembra que tanto ela quanto Paulo André já chegaram em um entendimento mútuo de que após o programa eles não devem engatar um relacionamento. 

Racismo no Brasil é crime, portanto, diante de tal acusação, a assessoria de comunicação de Jade Picon declarou que os autores da fake news contra a influenciadora digital já foram identificados e as medias legais cabíveis serão tomadas. 

"Reforçamos que toda acusação falsa representa denunciação caluniosa, crime tipificado no artigo 138 do Código Penal e por isso, os advogados da Jade já foram cientificados e todo o material que recolhemos – e continuamos", revela a assessoria de Jade Picon.