ELEIÇÕES 2022

Leonardo Dicaprio é alvo de ódio de Bolsonaro após pedir para jovens brasileiros votarem

Na busca de propagar seu discurso além de sua milícia virtual, Bolsonaro tentou lacrar em publicação em que ele nem sequer é citado por Leonardo Dicaprio

Leonardo Dicaprio e Jair Bolsonaro.Créditos: ONU/Presidência da República
Escrito en BLOGS el

Na busca de propagar seu discurso de ódio fora da bolha nas redes sociais, Jair Bolsonaro (PL) usou uma publicação em que o ator e astro de Hollywood Leonardo Dicaprio incentiva jovens brasileiros a tirarem seu título de eleitor.

"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável", tuitou o ator nesta quinta-feira (28) divulgando campanha de um movimento brasileiro para os jovens tirarem o título.

Sem ter seu nome citado, Bolsonaro destilou seu ódio com ironias em inglês - escrito provavelmente por assessores - contra o ator. 

"Obrigado pelo apoio, Léo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros. Bom trabalho em O Regresso", tuitou Bolsonaro em referência ao filme que deu a primeira estatueta do Oscar ao ator.

À época, DiCaprio virou meme nas redes sociais por ter sido indicado ao prêmio diversas vezes sem vencer nenhuma delas.

Bolsonaro ainda lembrou um tuite de 2019 em que o ator faz um alerta para a crescente queimada na Amazônia, que disparou em seu governo, com uma foto antiga. 

À época, Bolsonaro também tentou lucrar com a popularidade de Dicaprio dizendo, sem apresentar provas, que o ator "está colaborando aí com a queimada na Amazônia" ao financiar ONGs que atuam na região, responsabilizadas pelo presidente pelos incêndios causados por ruralistas.