LGBTFOBIA

Pantanal: Bruna Linzmeyer diz que perdeu trabalhos após revelar orientação sexual

Atualmente no ar com a versão jovem de Madeleine, a artista conta que foi orientada por seus agentes a desmentir os boatos sobre a sua sexualidade

Pantanal: Bruna Linzmeyer diz que perdeu trabalhos após revelar orientação sexual.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

A atriz Bruna Linzmeyer, que atualmente está no ar com a novela "Pantanal" (Globo), onde interpreta a fase jovem da personagem Madeleine, contou que, quando teve a sua orientação sexual revelada, perdeu trabalhos, mas que hoje a situação é diferente e as pessoas admiram a sua coragem. 

"Foi em 2015, eu já estava há cinco anos na TV e já namorava a Kity, que foi a minha primeira namorada, há uns bons meses", disse Linzmeyer em entrevista ao podcast PodPah. 

Ao lembrar do momento, Bruna Linzmeyer afirmou que uma matéria divulgada na mídia revelava a relação dela com a cineasta Kity Féo. "Foi super indelicado, pegaram informações sobre a vida dela que não era uma pessoa pública", criticou. 

Em seguida, Linzmeyer revelou que foi aconselhada a negar que fosse lésbica. "As pessoas que trabalhavam comigo cogitaram que eu negasse e eu disse que isso não era uma possibilidade. Foi muito esquisito no começo. A gente tinha umas publicidades marcadas para aquela semana e para a semana seguinte, e as coisas foram cancelando. Diziam: 'Não vai mais acontecer e tal'", disse a atriz de Pantanal. 

A atriz conta que ficou preocupada, mas que depois as coisas "foram se construindo de outro jeito" e continuou a trabalhar em novelas e outros trabalhos sem esconder nada. 

"Hoje em dia as pessoas me chamam porque eu sou sapatão também. Querem estar comigo porque eu tenho e tive essa coragem. E hoje em dia é mais tranquilo falar disso do que era naquela época. Então tem muitos trabalhos, tanto no cinema quanto na publicidade, de pessoas que chegam perto de mim porque gostam do que eu sou", disse.