TROCA DE FARPAS

VÍDEO: Samantha Schmütz se desculpa com Juliette aos prantos

Após receber inúmeras críticas e ver a ex-BBB receber apoio de Anitta, Ingrid Guimarães e Marina Rui Barbosa, humorista resolveu se desculpar

Samantha Schmütz.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BLOGS el

A humorista Samantha Schmütz pediu desculpas à Juliette, em suas redes sociais, nesta quarta-feira (18), após fazer ironia com a sua condição de artista. “Eu fiz esse comentário totalmente desnecessário, descabido, tô super triste. Eu aprendi, pode ter certeza”, falou a atriz.

“Eu fiz esse comentário porque em algum lugar me tocou. Tá muita confusão hoje em dia a nossa indústria, a nossa profissão. Celebridade, famoso, tá tudo misturado, vira ator, vira atriz, vira artista… E eu não sei, eu joguei essa minha frustração na Juliette”, começou falando.

Artista independente

Schmütz disse ainda: “É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados, eu vejo milhões de amigos meus tendo que desistir por conta disso, porque não tendo a ajuda do algoritmo a coisa não anda”.

“Essa revolta toda me explodiu naquele segundo ali, e eu falei ‘não, que isso, o problema não é ela, apaga’. Eu apaguei, ficou 40 segundos, mas foi o suficiente. Então acho que eu precisava disso para aprender”, disse.

“E eu tô aqui realmente para pedir desculpas para a Juliette, aos fãs dela, a quem eu magoei. Mas pode ter certeza de que a pessoa mais magoada, mais ferida, mais atingida com essa história sou eu”, finalizou a atriz global.

Veja o vídeo:

Entenda

A polêmica começou após Juliette, durante participação no programa "Altas Horas", da Globo, no último sábado (14), afirmar que artistas têm a "obrigação" de se posicionar politicamente. A princípio, a fala chamou a atenção por ter sido feita ao lado da atriz Juliana Paes, que já defendeu o direito de ficar "neutra" com questões políticas. 

"Bom, eu acho que, como pessoa anônima eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva e como artista acho que é obrigação. A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação", disse na ocasião. 

O vídeo com a declaração foi postado pelo perfil do Mídia Ninja no Instagram e Samantha Schmütz resolveu comentar na publicação. "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?", questionou a atriz. Diante da péssima repercussão, a atriz, pouco tempo depois, apagou o comentário. 

Já nesta terça-feira (17), Samantha fez postagens em seus stories do Instagram que pareceram indiretas para Juliette. Ela contou que está em Cannes, na França, onde acontece um dos maiores festivais de cinema do mundo. "Em Cannes estudando cinema direto da fonte. Voltarei cheia de inspiração pra gente", disparou. Antes, de dentro do avião, disse que estava "indo encontrar a arte". 

Anitta a Juliette: "Artista"

O caso ganhou tanta repercussão que outros famosos vieram a público para comentar. A cantora Anitta, por exemplo, manifestou apoio a Juliette ao publicar um trecho do novo clipe da ex-BBB com a mensagem: "Olhei e gritei artistaaaa". 

A atriz Ingrid Guimarães também defendeu Juliette. "Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano!", escreveu. 

Outra famosa que se pronunciou sobre o caso foi a atriz Marina Ruy Barbosa. "Minha artista. Artista que encantou o Brasil todo! Você é luz e ninguém apaga isso", disse.