ESCÂNDALO

Amber Heard afirma que Johnny Depp a violou sexualmente com uma garrafa

Milhares de pessoas acompanham ao redor do mundo o milionário julgamento que envolve difamações, drogas e violências de gênero

Amber Heard afirma que Johnny Depp a violou sexualmente com uma garrafa.Créditos: Reprodução
Escrito en BLOGS el

A atriz Amber Heard revelou que o seu ex-marido, Johnny Depp, a violou sexualmente e ameaçou cortar o seu rosto com uma garrafa quebrada durante uma discussão em 2015, um mês após eles terem se casado. 

A revelação de Heard faz parte de seu depoimento no julgamento movido por seu ex-marido, que a acusa de difamação. Segundo Amber Heard, foram várias situações em que ela afirma ter sido agredida fisicamente e estuprada por Depp. 

Um dos incidentes mais impressionantes aconteceu, segundo Amber, em março de 2015 na Austrália, quando Depp filmava o quinto filme da franquia "Piratas do Caribe". 

Na versão de Johnny Depp, "uma furiosa Heard" foi ao seu encontro e o agrediu, momento em que o ator afirma que teve um dos seus dedos cortado por uma garrafa de vodca. 

Porém, Heard contra outra história: a atriz afirma que confrontou Depp pela sua forma de beber e ele a desafiou a retirar dele a garrafa. 

"Eu peguei e joguei no chão entre nós. Isso realmente o enfureceu. Em algum momento ele colocou uma garrafa quebrada no meu rosto, na área da garganta, na linha da mandíbula e disse que cortaria minha cara", lembra Heard. 

Em seguida, Amber afiram que Depp arrancou a sua roupa e a violou sexualmente com uma garrafa. "Johnny colocou a garrafa dentro de mim", relata Amber, que também afirma que, enquanto ele a violava com a garrafa, a ameaçava de morte. 

Ciúme de James Franco 

Durante o seu depoimento, Amber Heard revelou que Johnny Depp tinha ciúme do ator James Franco e que a agrediu por ter aceitado trabalhar em um filme em que contracenaria com Franco. Em uma das brigas por ciúme do ator, Depp espancou e chutou a ex-mulher em um avião. 

"Ele estava bravo comigo por er aceitado o trabalho com James Franco. Odiava, odiava James Franco e me acusava de ter um caso em segredo com ele no passado, desde que fizemos 'Segurando as Pontas' juntos. Ele me chamou de puta", disse Amber. 

 

O depoimento de Johnny Depp 

Durante o seu depoimento, que durou quatro dias, Johnny Depp negou que tenha agredido fisicamente e voltou a afirmar que Amber Heard era a parte violenta da relação.  

O ator, no entanto, confirma que fazia uso excessivo de drogas e álcool. Depp também assumiu que muitas vezes teve comportamento reprovável com Amber Heard, mas que as agressões nunca foram físicas, mas sim verbais e que os insultos entre eles haviam se tornado algo corriqueiro.

Johnny Depp, em seu depoimento que ocorreu em abril, afirmou que o casamento havia se tornado tóxico para ambos. E que, além das agressões verbais e objetos arremessados, gravar as situações também havia se tornado algo comum e por isso existem tentos vídeos das brigas do casal. 

 

O julgamento 

O ator Johnny Depp processa a sua ex-mulher, a atriz Amber Heard, por difamação. Em 2018, Heard publicou um artigo no The Washington Post onde escreveu que era "uma figura pública que representa o abuso doméstico". 

Antes da publicação do artigo de Heard, a vida do casal já havia sido motivo de matérias do THe Sun, que classificou Depp como "espancador de mulheres". 

Johnny Depp processou a News Group Newspapers Ltda, responsável pelo tabloide The Sun. Mas, o ator perdeu a ação. O juiz entendeu que, por causa de inúmeras circunstâncias, era mais provável que Depp tivesse praticado as agressões contra Heard. 

Em seu processo, Depp pede US$ 50 milhões de indenização. Por sua vez, Amber Heard, que também processa Depp, pede US$ 100 milhões. 

O julgamento Depp Vs Heard é apontado por especialistas como o mais importante para o showbiz desde o julgamento de Oj Simpson, que também parou os Estados Unidos e mobilizou a imprensa do mundo inteiro. 

Além disso, no lado de fora os grupos que apoiam Depp e Amber Heard disputam narrativas como em uma campanha política. 

Johnny Depp afirma que a sua carreira foi profundamente arruinada por causa do artigo de Amber Heard. O ator foi vetado da franquia Animais Fantásticos (universo Harry Potter), onde interpretava um dos protagonistas da trama. 

Por sua vez, Amber Heard é alvo, neste momento, de uma campanha para que ela seja retirada do elenco de Aquaman, onde interpreta a guerreira Mera.