XENOFOBIA NAS REDES

VÍDEO: Juliette se nega a neutralizar sotaque para dublar filme, é atacada e detona haters

Revelação da cantora levantou a hashtag #respeitameusotaque, mas incitou xenófobos com ataques contra o sotaque nordestino. Irritada, Juliette voltou à rede e disparou contra discurso de ódio

Juliette e Anitta.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

A advogada, cantora e ex-BBB Juliette Freire Feitosa virou alvo novamente de "haters" nas redes sociais após live em que disse que se negou a dublar um personagem em um filme de grandes estúdios depois que pediram que ela neutralizasse seu sotaque nordestino.

"Eu fiquei muito feliz, muito emocionada. Pensei: caramba, um filme de projeção internacional. Como vai ser bonito passar um filme e a criança identificar que o personagem fala igual", contou sobre o convite.

"Eu cheguei lá e a primeira coisa que eu entro no estúdio, uma pessoa falou assim: ó, eu só queria te pedir uma coisa, tem como você neutralizar um pouquinho seu sotaque? Na hora, eu gelei, mas já estou calejada", disse a cantora.

A declaração levantou a hashtag #respeitameusotaque nas redes, de pessoas defendendo a expressão com linguagem regional, mas levou novamente os haters a atacarem a ex-BBB, que desperta discursos de ódio principalmente entre apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

A reação dos haters levou Juliette novamente às redes, que detonou o discurso xenofóbico.

"Vou deixar um recado para os haters, que hoje estou irritada: Vão escutar sotaque nordestino em grandes publicidades, sim! Porque nós somos múltiplos, nós consumimos, nós consumimos também outros tipos de músicas além do forró, além da nossa cultura tão bonita. A gente canta rock, rap, funk, hip hop, tudo também, sabia?", disparou.