EM RECUPERAÇÃO

Anitta receberá alta, mas terá de ficar em repouso até final de agosto

A cantora foi submetida a uma cirurgia para tratar de endometriose: “Que recuperação maldita, viu. Dói, senhor”, postou a cantora

Anitta deixará o hospital nesta segunda (25).Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BLOGS el

Após se submeter a uma cirurgia para tratar de endometriose, na quarta-feira (20), a cantora Anitta receberá alta, nesta segunda (25), por volta das 12 horas, do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Apesar da liberação do hospital, ela terá de ficar em repouso até o final de agosto, quando, enfim, poderá voltar à sua rotina.

De acordo com recomendações da equipe médica, Anitta deverá realizar somente caminhadas leves, além de cuidar da alimentação, que será rica em nutrientes e vitaminas.

Inicialmente, a previsão era que a cantora pudesse deixar o hospital neste sábado (23). Contudo, os médicos acharam melhor deixá-la em observação por mais dias.

Ela, inclusive, fez algumas postagens em suas redes sociais para contar aos fãs sobre como o pós-operatório estava sendo difícil e doloroso.

“Que recuperação maldita, viu. Dói, senhor. Quem aqui já fez essa cirurgia pelo amor de Deus?”, publicou neste domingo (24).

Anitta se submeteu a uma laparoscopia, intervenção mais usada em casos de endometriose. O processo é pouco invasivo e consiste em fazer pequenos furos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos, como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos, segundo o Yahoo.

Entenda o que é endometriose

A endometriose, de acordo com o site Saúde e Bem-Estar, é uma doença crónica, que afeta mulheres em idade reprodutiva. Consiste na presença de tecido endometrial fora do útero. Este tecido, que habitualmente reveste a cavidade uterina, cresce no início do ciclo menstrual, transforma-se após a ovulação para permitir a implantação de um possível embrião e descama durante a menstruação para voltar a crescer no ciclo seguinte.

O tecido fora do útero responde de forma semelhante, pelo que os ciclos repetidos de crescimento e descamação (hemorragia) levam à inflamação e fibrose, que por vezes se associa a coleções de sangue e restos de células endometriais, chamados de endometriomas, e apelidados de “quistos de chocolate”, por seu conteúdo castanho escuro.