DE VOLTA AO TOPO

Stranger Things: quem é Kate Bush, a icônica cantora que embala a trilha sonora da série da Netflix?

Muito popular nos anos 1980, a artista voltou ao topo das paradas do mundo todo após ter uma música selecionada para a trilha sonora da produção do serviço de streaming

Stranger Things: quem é Kate Bush, a icônica cantora que embala a trilha sonora da série?.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Estreou nesta sexta-feira (01) a segunda parte da quarta temporada da série "Stranger Things", um dos maiores sucessos em cartaz atualmente na Netflix. 

Para além de toda a euforia para se saber o desfecho da luta de Eleven (Millie Bobby Brown) contra o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower), outra questão relacionada à série tem gerado inúmeras discussões e pesquisas nas redes: a cantora da música tema da temporada atual. 

Desde a sua estreia, a série "Stranger Things", que é ambientada nos anos 1980, chama a atenção pela sua trilha sonora, que é escolhida a dedo e sempre possui algum tipo de relação com a trama em curso. E dessa vez não é diferente. 

Nesta temporada a trupe de Hawkins lida com um novo inimigo, o Vecna que, à semelhança de Freddy Krueger - e a referência é proposital -, toma a alma de suas vítimas a partir dos sonhos. 

Um dos alvos de Vecna é a Max (Sadie Sink), mas, os personagens descobrem que a música faz com que as futuras vítimas saiam do transe e consigam fugir de Vecna. E a música que salva a personagem em questão é “Running up That Hill”, da icônica cantora dos anos 1980 Kate Bush. 

E para que não seja fisgada por Vecna, Max necessita escutar constantemente a música de Kate Bush, dessa maneira, " Running up That Hill " voltou para o topo das paradas e passou a compor a trilha sonora de milhares de vídeos produzidos no Instagram e no TikTok. 

 

 

Mas, quem é Kate Bush, a cantora predileta da personagem Max? 

 

Kate Bush é uma cantora inglesa que nasceu em 1958 e a sua carreira musical começou nos anos 1970. O auge de seu sucesso se deu entre as décadas de 1980 e 1990. 

A cantora foi descoberta por David Gilmour, do Pink Floyd, que a ajudou a financiar as suas primeiras gravações. Em 1978 ela lançou o seu primeiro trabalho "The Kick Inside", que traz uma das canções mais famosas de Bush, "Wuthering Heights". 

Mas, apesar do seu rápido sucesso, a cantora, após um acidente que matou Bill Duffield, o engenheiro de luz de sua turnê, ela parou com as apresentações e se tornou uma pessoa avessa à imprensa. 

Kate Bush só retornaria aos palcos em 2014, quando fez 22 apresentações em Londres, detalhe: todas com os ingressos esgotados. 

O último álbum lançado por Kate Bush foi "Hounds of love", de 1985, e que alcançou o topo da parada britânica. 

 

De volta ao topo

 

Ao ter a sua música como tema de "Stranger Things", Kate Bush voltou ao topo das paradas, mas não apenas, ela quebrou novos recordes. 

Segundo Guinness World Records, Kate Bush bateu três recordes: se tornou, no Reino Unido, a cantora mais velha no topo das paradas de singles do Reino Unido, obteve o maior tempo para uma faixa alcançar o número 1 da parada de singles oficial e o maior tempo para uma faixa alcançar o número 1 na parada de singles oficiais. 

Além disso, segundo o Spotify, a música " Running up That Hill " estava entre as 200 músicas mais tocadas do mundo até sexta-feira (01) e figurou no topo da playlist que reúne as 50 canções que viralizaram globalmente na plataforma de streaming musical. 

 

"Emocionante, mas muito chocante"

 

Em uma rara entrevista à rádio britânica BBC, Kate Bush comentou o sucesso atual de " Running up That Hill”. 


"Eu nunca imaginei que seria algo deste tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quer dizer, o mundo inteiro enlouqueceu", disse Kate Bush à BBC.