RACISMO

VÍDEO - Filhos de Giovanna Ewbank são vítimas de racismo e atriz reage: "merece um soco na cara"

Testemunhas afirmam que uma mulher pediu para que os filhos da atriz fossem retirados do ambiente onde estavam

VÍDEO - Filhos de Giovanna Ewbank são vítimas de racismo e atriz reage: "racista nojenta".Créditos: Reprodução
Escrito en BLOGS el

Os filhos da atriz Giovanna Ewbank e do ator Bruno Gagliasso foram vítimas de ataque racista em uma praia de Portugal. Em vídeo divulgado pelo site Metrópoles é possível ouvir a atriz discutindo com uma mulher e a xingando de "racista nojenta". 

Segundo relato de testemunhas, a mulher com quem Giovanna Ewbank discute teria dito para "tirar aqueles pretos imundos dali", se referindo aos filhos de Ewbank e Gagliasso. Também informam que a atriz teria cuspido no rosto da mulher ao escutar as ofensas racistas. 

No vídeo também possível ver o ator Bruno Gagliasso, que acompanha a discussão. 

Segundo informações do UOL, além dos filhos de Giovanna Ewbank, a mulher também xingou turistas angolanos que estavam no local. Toda a cena ocorreu no Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, neste sábado (30).

Ewbank e Gagliasso emitiram um comunicado sobre ocorrido onde confirmam a veracidade do vídeo e revelam que a mulher foi presa. 

Confira abaixo o comunicado na íntegra: 

"Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. 

Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local - cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais "pretos imundos". 

Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa. 

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa. 

A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Titi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime."

Confira abaixo o registro. 

 

 

No vídeo abaixo, você confere o momento em que a racista foi presa: 

 

 

 

Com informações do Metrópoles e UOL.