FIM DE ROMANCE

Maitê Proença compartilha frase de Clarice Lispector após término com Calcanhotto: "a vida continua"

Fim da relação entre a atriz e a cantora se deu após declaração de Proença que incomodou a comunidade LGBT, pois, foi considerada uma fala lesbofóbica

Maitê Proença compartilha frase de Clarice Lispector após término com Calcanhotto: "a vida continua".Créditos: Reprodução/ redes sociais / Divulgação
Escrito en BLOGS el

No meio da pandemia uma notícia surpreendeu muita gente: Adriana Calcanhoto e Maitê Proença estavam namorando. Queixosas quanto a solidão imposta pelas medidas sanitárias de isolamento e combate ao coronavírus, o ex-marido de Maitê, o empresário José Maurício Machline, convidou ambas - ele é amigo da cantora - para irem passar uns dias em sua casa em Angra dos Reis. Foi neste momento que elas se aproximaram e iniciaram uma relação. 

O início da relação entre Adriana Calcanhotto e Maitê Proença chamou a atenção pela diferença de perfil e visão de mundo entre elas. À época, questionadas se estavam juntas, evitavam dar declarações assertivas. Proença se limitou a dizer que gostaria de manter tal assunto na esfera do privado. 

Porém, quando Maitê Proença resolveu falar sobre a relação dela com Adriana Calcanhotto em entrevista à revista JP, deu uma declaração desastrosa: "Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais do homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela", disse Maitê. 

Segundo informações do jornal Extra, a declaração de Maitê Proença, além do desconforto que gerou entre a comunidade LGBT por causa de seu teor lesbofóbico, causou mal-estar com Adriana Calcanhotto, que também não teria gostado da declaração. 

Após passar meses em turnê e sem ver Maitê, Adriana Calcanhotto e Proença se reencontraram, mas já não havia mais clima entre elas e a relação chegou ao fim e há sinais de que o término não foi muito bom, pois, a cantora deixou de seguir a atriz nas redes sociais. 

Os fãs de Maitê Proença desconfiaram que algo não ia bem.  Uma fã da atriz comentou em um post: "Mimimi desse povo condenar você porque disse que preferia que a Adriana fosse homem. Você disse num contexto de vida, das suas preferências passadas, do amor ser por pessoas e não pelo sexo da pessoa apenas. Cansada de mimimi, não se pode falar mais nada, que coisa desagradável essa interpretação julgadora de pessoas que se dizem tão aberta", o comentário recebeu um emoji de Maitê em sinal de concordância. 

Em um storie de seu Instagram, Maitê Proença escreveu: "Errei comigo de tanto querer acertar com os outros".

Na noite desta quarta-feira (10), Maitê Proença voltou a fazer postagens sobre a superação de momentos difíceis. Entre elas, uma frase da escritora Clarice Lispector que, em síntese, afirma que "a vida continua". 

Já na manhã desta quinta-feira (11), a atriz compartilhou um card mais direito onde, entre várias dicas para a vida, uma delas é "manter a vida amorosa em segredo". Cabe lembrar que, a exposição da relação dela com a cantora Adriana Calcanhotto foi um dos motivos para o término. 

Por sua vez, a cantora Adriana Calcanhotto manteve a sua fama de extremamente reservada quanto a sua vida pessoal e nada comentou sobre o fim do romance com Maitê Proença.