CRIME VIRTUAL

Tatá Werneck é alvo de ameaças após ter conversas íntimas hackeadas

A atriz e humorista usou as redes sociais para denunciar a ameaça: “Está tentando me extorquir”

Tatá Werneck registrou boletim de ocorrência.Créditos: Divulgação/TV Globo
Escrito en BLOGS el

Tatá Werneck, atriz, humorista e apresentadora do “Lady Night”, no Multishow, canal a cabo da Rede Globo, usou as redes sociais para denunciar, nesta sexta-feira (12) à noite, que está sendo ameaçada e sofrendo tentativas de extorsão.

Um hacker acessou conversas íntimas minhas e está me ameaçando e tentando me extorquir. Já foi feito um boletim de ocorrência e qualquer veículo de comunicação que divulgar informações provenientes de uma extorsão será conivente com o crime”, publicou Tatá, sem entrar em detalhes sobre o caso.

A artista revelou que sua maior preocupação não é o vazamento do conteúdo, mas, sim, o tom ameaçador que vem sendo utilizado pelo hacker contra ela.

São ameaças sérias. Não pelo conteúdo, mas pelo que se tornou. Tô com a polícia e o (advogado) Ricardo Brajterman cuidando de tudo”, declarou, em entrevista a Fábia Oliveira, no site Em Off.

Atriz comenta sobre a morte de Jô Soares

No último domingo (7), Tatá participou do Fantástico para comentar a morte de Jô Soares. “A comédia hoje em dia tem me deixado mais triste que feliz. Tem me emocionado mais do que feito rir. Inevitável pensar no Jô e não lembrar do Paulo (Gustavo), de grandes comediantes que estão partindo. A melhor coisa que você pode fazer para um comediante é rir dele. Pesquisar o Jô. Essa geração que está vindo, pesquisem o Jô. Eternizem o Jô”, disse.

Conforme aponta o Código Penal, o crime de extorsão se caracteriza pelo ato de constranger uma pessoa, por intermédio de violência ou grave ameaça, com o objetivo de obter para si ou para outros indevida vantagem econômica. A pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão, além de multa.