ELEIÇÕES 2022

Lula é fã da novela Pantanal e diz torcer por Maria Bruaca: "eu choro com a história dela"

Personagem preferida do ex-presidente representa uma triste realidade do Brasil, no caso, mulheres vítimas de violência de gênero por parte dos companheiros

Lula é fã da novela Pantanal e diz torcer por Maria Bruaca: "eu choro com a história dela".Créditos: Ricardo Stuckert/ Reprodução TV Globo
Escrito en BLOGS el

O ex-presidente Lula, durante comício em Teresina, no Piauí, na noite desta quarta-feira 4), pediu desculpa ao público pelo "adiantado da hora" e também por fazer todos os presentes perderem o capítulo da novela "Pantanal", atual produção das 21h da Globo, um remake da trama que fez muito sucesso nos anos 1990 na extinta TV Manchete. 

"Eu sei do adiantado da hora e eu, assim como vocês, estou perdendo a novela Pantanal. Eu quero dizer para as mulheres, eu ontem fiquei com uma raiva desgraçada quando aquele Tenório (Murilo Benício) expulsou de casa a mulher dele, a Bruaca (Isabel Teixeira), eu se estivesse lá teria dado um cascudo nele. Eu ainda acho que ela vai voltar, não precisa matar, não precisa atirar, mas tem que dar uma lição naquele machista sem vergonha que não respeitou a mulher e viveu com ele 30 anos. Eu choro com a Bruaca. Nós todos aqui gostamos da Bruaca", disse Lula.

Maria Bruaca, interpretada pela atriz Isabel Teixeira, é uma das personagens mais queridas do público. A sua trama retrata uma história, infelizmente, muito comum no Brasil: mulheres que vivenciam uma relação tóxica com um marido machista. Em Pantanal, Tenório, o seu ex-marido, a expulsa de casa para colocar a sua outra família no lugar. 

Mas, agora que Maria está livre das violências cotidianas do ex-marido, ela inicia uma jornada de reconstrução de sua vida. Na atual etapa da trama, ela trabalha com Eugênio (Almir Sater) na chalana (transporte fluvial da região) e os dois cantam modas sertanejas como um dos meios de ganhar dinheiro.  Com essa fase em sua vida, ela também se rebatizou e deixou de ser “Maria Bruaca” para se tornar a “Maria Chalaneira”.  

Temas